Caso Constran: a caixa de vinhos entregue a João Abreu

vihoDesde a prisão de Alberto Youssef em São Luís, no bojo da operação Lava-Jato, o doleiro e seu parceiro de negócios Marco Antonio Ziegert citam a entrega de uma “caixa de vinhos” ao ex-secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, João Abreu.

Youssef diz que foi ele quem trouxe o volume ao Maranhão, embora as imagens do circuito interno do Hotel Luzeiros – onde os dois parceiros se hospedaram – mostrem que foi Ziegert quem entrou com ele.

No Maranhão, especialmente por parte da mídia comunista, insinua-se há tempos que a caixa seria um dos meios encontrados por Youssef para repassar propina ao Governo do Maranhão pelo pagamento de um precatório de mais de R$ 100 milhões devido à UTC/Constran.

Trechos dos depoimentos de Ziegert e do próprio João Abreu à Polícia Federal, no entanto, apontam que tratava-se efetivamente de uma caixa de vinhos o “presente” entregue ao ex-secretário.

ziegert2Na sua declaração à PF, o parceiro de negócios do doleiro cita até a marca dos vinhos ao informar qual o conteúdo dos volumes trazidos ao Maranhão: Vega Sicília (veja ao lado).

A descrição de Ziegert bate com a caixa já apresentada por João Abreu à Polícia Federal, e a que o blog teve acesso com exclusividade.

A imagem que ilustra este post é da mesma caixa entregue por Marco Antonio Ziegert a João Abreu e levada por este aos federais quando do seu depoimento.

caixaAparentemente, nem sequer aberta ela foi ainda.

O que deve ser feito se a PF decidir, como sugeriu o ex-auxiliar da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – veja trecho do depoimento ao lado -, periciar o material.

5 pensou em “Caso Constran: a caixa de vinhos entregue a João Abreu

  1. Concordo!
    Acho que a história foi essa mesma.
    Youssef não veio a São Luis só para entregar uma “caixa de vinhos”.

Os comentários estão fechados.