A deputada estadual Nina Melo (PMDB) “escapou fedendo”, como se diz no popular, dos processos que responde na Justiça Eleitoral e que ainda podem culminar com cassação do seu mandato.
Na noite de ontem (2) o ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu vistas das das duas ações que tramitam contra a peemedebista e garantiu a ela sobrevida.
Nina teve a candidatura impugnada por dois motivos: em um dos processos ela é acusada de ter dupla filiação partidária – PEN e PMDB; no outro, de não haver-se desincompatibilizado de cargo público antes do período vedado.
Segundo o blog do Jorge Aragão, a relatora dos processos, ministra Luciana Lóssio, votou pela absolvição de Nina Melo da acusação de dupla filiação e pelo envio da ação que trata da desincompatibilização de volta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.
O segundo a vota, Gilmar Mendes, pediu vistas e acabou sobrestando o resultado do julgamento.
Ei bom dia, sim eu gostaria que vc me adicionasse em sua lista de blogues.(blog do vereador pipoca)
quero aproveitar para parabenizar pelas as postagens.
Claro que Luciana Lóssio votou pela absolvição, afinal, a mesma já foi advogada da Roseana Sarney, e Nina Melo, filha de Arnaldo Melo, faz parte do grupo política da ex-governadora. Surpresa seria se ela votasse a favor da condenação.
Pingback: Te cuida, Nina Melo! Jota Pinto espalha que assumirá como deputados | Gilberto Léda