Nina Melo vai escapando no TSE

ninaA deputada estadual Nina Melo (PMDB) “escapou fedendo”, como se diz no popular, dos processos que responde na Justiça Eleitoral e que ainda podem culminar com cassação do seu mandato.

Na noite de ontem (2) o ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu vistas das das duas ações que tramitam contra a peemedebista e garantiu a ela sobrevida.

Nina teve a candidatura impugnada por dois motivos: em um dos processos ela é acusada de ter dupla filiação partidária – PEN e PMDB; no outro, de não haver-se desincompatibilizado de cargo público antes do período vedado.

Segundo o blog do Jorge Aragão, a relatora dos processos, ministra Luciana Lóssio, votou pela absolvição de Nina Melo da acusação de dupla filiação e pelo envio da ação que trata da desincompatibilização de volta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

O segundo a vota, Gilmar Mendes, pediu vistas e acabou sobrestando o resultado do julgamento.

4 pensou em “Nina Melo vai escapando no TSE

  1. Claro que Luciana Lóssio votou pela absolvição, afinal, a mesma já foi advogada da Roseana Sarney, e Nina Melo, filha de Arnaldo Melo, faz parte do grupo política da ex-governadora. Surpresa seria se ela votasse a favor da condenação.

  2. Pingback: Te cuida, Nina Melo! Jota Pinto espalha que assumirá como deputados | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.