Curiosa a atitude do atual secretário-adjunto de Tecnologia da Informação do Governo do Maranhão, Nélio Alves Guilhon – subordinado à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) -, em evento da pasta no fim da semana passada.
Sob o pretexto de “discutir tecnologias da informação com gestores e técnicos das 39 unidades que compõem a estrutura do Estado”, o titular da pasta levou para o “1º Network Day”, evento organizado pela Seati, representantes da Extreme Networks.
Durante o encontro, em forma de “workshop“, o engenheiro de sistemas da empresa, Caio Conrado de Carvalho, teve a sua disposição todos os especialistas em TI do Governo do Estado para apresentar os produtos da empresa e prospectar um mercado e tanto.
O evento ocorreu dentro do Palácio Henrique de La Rocque.
Ao site do Governo do Estado, o representante da Extreme Networks não se acanhou em falar sobre os objetivos da empresa no evento.
“A Extreme Networks já tem mais de 30 anos de experiência, com foco nesse nicho de redes da internet e o nosso objetivo é demonstrar soluções que possam otimizar o tempo e dar mais agilidade nos serviços”, afirmou.
Vejamos quantos contratos serão efetivados após esse “workshop“.
Interessante é que não foi dito na reportagem que o atual secretário explanou sobre as novas perspectivas de gestão da seati para os próximos anos e de que o referido evento foi realizado para promover, acima de tudo, a aproximação entre os profissionais de TI do Estado, algo que antes não era feito. Sobre a empresa Extreme, foi convidada a dar a palestra sobre redes (que no Estado ainda é um trem a vapor. Culpa de quem? da atual gestão?) gratuitamente. O Estado não desembolsou um único centavo. Dar a entender, de que o evento foi realizado com a intenção de ‘balcão de negócios’, é no mínimo curioso de quem vive às custas de escrever artigos tendenciosos.
Concordo João. Excelente sua colocação.
Toma lá, dá cá!! Assim eh mole
Todos sabem o motivo dessa proximidade
Triste essas informações sem fundamento , esse cara da Seati é um profissional competente, técnico e tem visão de futuro. Sinais de inveja no ar…
Vocês não sabem e de nada desse rapaz , aguardem para ver !!!!!!!!
Já existem empresas lá dentro fazendo levantamento de demandas para fazer direcionamento ( Intech ). Tem um consultor chamado Fábio e esta lá sem contrato.
José, você deve trabalhar lá na SEATI pra saber desses detalhes.
No mínimo deve estar com inveja e com medo de perder sua gorjeta da VECTRA.
O câncer da SEATI há 12 anos.