Sindicato processará Procon após notificação por redução de preço da gasolina no Maranhão

posto-de-combustivelO Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindicombustíveis) afirmou hoje (4), em resposta à Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que não pode interferir na precificação da gasolina adotada pelos seus associados.

No início da semana, o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, notificou o sindicato pelo aumento abusivo do preço da gasolina e sugeriu que a entidade oriente seus associados sobre os preços a serem adotados, dando prazo de 48h para uma redução.

O Sindcombustíveis argumenta que, se fizesse isso, estaria praticando crime contra a ordem econômica e respondeu à notificação alegando a “impossibilidade de jurídica” de cumprir qualquer determinação neste sentido.

Além disso, o blog apurou que o sindicato encaminhará a notificação emitida pelo Procon à Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Para eles, o órgão de defesa do consumidor tentou influenciar a adoção de “conduta comercial uniforme” pelos postos – a formação de cartel, em outras palavras.

10 pensou em “Sindicato processará Procon após notificação por redução de preço da gasolina no Maranhão

  1. E ainda digo mais.. Tem que processar tbem nós, os consumidores, quem mandou ficar reclamando do preço alto?? Isso está caracterizado como dano moral contra o sindicato e os donos de postos.

  2. Isso ai e abuso de poder.Esses caras tem uma autorização pra vender combustíveis e estão sujeitos a lei e reajustes autorizados pela ANP.La em Goiás a justiça aplicou 20 mil de multa em um posto de gasolina que aumentou seus preços abusivamente.Esse sindicato daqui está comprovadamente como as CPIS já disseram formando um cartel.

  3. Esse diretor do Procon quer inventar chifre em cabeça de cavalo, vai levar ferro… Só mandou voltar pra estudar… TOOOOOMAAAA

  4. Cada uma que se vê. Esse sindicato deveria ser premiado pela interpretação que deu a atitude do procon. Nunca vi tamanha distorção.

  5. só aqui no maranhão que é terra de muro baixo ,essa história de livre comercio é só pra tá roubando o consumidor na cara dura , são os empresários que mais sonega imposto no maranhão,quer tirar isso a limpo? abasteça e depois peça uma nota fiscal eletrônica e veja o que acontece … o frentista diz logo,a impressora está com defeito ou,o sistema da fazenda está fora do ar ou,vou tirar uma notinha manual pode ser? ai é o tempo que você já ficou puto e a nota não é expedida e fica por isso mesmo …esses caras deitam e rolam aqui no maranhão e quanto o procon se manifesta ainda o querem processa, pena que a sociedade não é organizada ,na verdade o que é organizado mesmo no maranhão é só o crime.

  6. Pingback: Veja ofício do Sindicombustíveis negando-se a cumprir determinação do Procon | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.