Márcio Jerry diz que irmão conquistou “cargo modesto” na Sinfra

silasO secretário de Estado de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), defendeu ontem (6), em conversa por telefone com o titular do blog, a nomeação do irmão, Silas Barroso, como assessor especial na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), comandada por Clayton Noleto, também do PCdoB (reveja).

Ao blog, ele garantiu que a nomeação é legal e que o irmão se credenciou politicamente para o posto após atuar “voluntariamente” na campanha eleitoral do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Tenho oito irmãos, um deles nomeado para um cargo modesto na Sinfra, galgado por credenciamento político, depois de um trabalho voluntário em várias frentes de campanha. Não há nepotismo algum. O Silas foi nomeado em uma pasta em que não é subordinado a mim”, disse.

Classificando de “debate falso” a divulgação das nomeações de parentes de secretários no Executivo, ele esclareceu, ainda, que não houve ocultação de parte do nome do irmão – o ato publicado no Diário Oficial não traz o sobrenome Barroso – , e atribuiu o fato a uma “incorreção” comum em publicações oficiais.

“Nomes incompletos ocorrem, basta ver as várias correções nos diários. Seria no mínimo burrice suprimir sobrenome com interesse de mascarar nomeação, até porque nela nada há de ilegal”, destacou.

O blog tambném entrou em contato com o secretário Clayton Noleto e com sua assessoria de imprensa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Na semana passada, o titular da Sinfra declarou haver nomeado para o setor de apoio institucional da pasta Felipe Brito Uchôa – genro do agropecuarista José Wilson “Dedé” Macedo, doador de campanha de Flávio Dino -, após análise de currículo (relembre).

9 pensou em “Márcio Jerry diz que irmão conquistou “cargo modesto” na Sinfra

  1. Concordo com Marcio ele trabalhou “voluntariamente” na campanha. Mas tiveram muitos que trabalharam “voluntariamente”para elegermos Flávio Dino no primeiro turno e que não ganharam cargo algum. Se aproveita da boa vontade do Governador. Acho que ele já foi bom demais pra sua família… Ele tem que perceber outras possibilidades!

  2. Falou-se tanto de ”mudanças”, ”revoluções”, etc, mas certas pessoas ao receber poder se tornam meras ”réplicas” dos oligárquicos, tiranos que nos antecederam. No andar da carruagem, o ideal de democracia e dignidade social já está indo pro be-lé-léu! E pior, quando o ”libertador” assume o poder e este o consome, as consequências são mais graves, pois acaba frustrando os sonhadores, aqueles que tanto almejaram uma sociedade mais justa e igualitária, com menos mesquinhez, mais méritos próprios, menos favores de ”padrinhos”… Chegamos a refletir que não há gestores públicos sérios, mas míseros demagogos tirando proveito desse humilde povo…

  3. Márcio Jerry,

    Tô precisando de um cargo modesto no Governo!

    Kkkkk

    Temos quer rir pra não chorar dessa pouca vergonha!

  4. Não há nenhuma ilegalidade. Quer dizer então que os cargos comissionados do governo deveriam ser indicados pelos blogueiros órfaos do poder. Me poupe. Esse rapaz foi um batalhador em todas as campanhas do Flávio. Merecidíssimo.

  5. Muitas injustiças neste governo, muitos que votaram e trabalharam foram demitidos apenas por ter estado no governo da Roseana, não somos partidários pra pagar por tantas injustiças.

Os comentários estão fechados.