Aluísio torna-se vice-líder da quarta maior bancada da Câmara

Do blog do Jorge Aragão

aluisioApesar de estar iniciando sua carreira política e obviamente no primeiro mandato de deputado federal, o ex-secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes (PSDC), tem conseguido se articular muito bem e chegando a surpreender com sua desenvoltura.

Aluísio Mendes conseguiu formar um bloco na Câmara Federal com a presença de oito partidos – PSDC, PTN, PRP, PTdoB, PSL, PRTB, PTC e PMN – totalizando assim 18 deputados federais. Por ter comandado toda a articulação, Aluísio Mendes foi escolhido para liderar o bloco.

“Percebemos que se ficássemos isolados não seriamos ouvidos e ai comecei a conversar com outros deputados e resolvemos nos unir na formação desse bloco, pois assim conseguiríamos também ter espaço na Câmara Federal:, afirmou Aluisio.

O bloco criado chamou tanto atenção que logo na semana seguinte de sua criação, o PRB comandado pelo deputado Celso Russomano (SP) propôs uma união, e com os 20 deputados do partido, transformaram o bloco na quarta maior bancada da Câmara Federal, perdendo apenas para PMDB, PT, e PSDB.

“Recebemos o convite do Russomano e depois de uma boa conversa decidimos pela união e criação do Bloco Renovação. Agora temos 38 deputados no nosso bloco e nos transformamos na quarta maior bancada da Câmara Federal”, finalizou.

Russomano, que por muito pouco não foi prefeito de São Paulo, é o líder do Bloco Renovação, cabendo a Aluísio Mendes ser o vice-líder do bloco, que com 38 deputados conseguirá ocupar espaços interessantes dentro do legislativo federal.

6 pensou em “Aluísio torna-se vice-líder da quarta maior bancada da Câmara

  1. vice-lider da quarta bancada. isso é igual a nada!!! Kkkkkkkk

    Que matéria paga mais besta, siô!!!

    Que tristeza vc passa por dinheiro, Gilberto. Uma pena….

  2. Socorro. É isso que os trabalhadores do inagro que prestao serviço para SAF (SECRETARIA DE AGRICULTURA FAMILIAR) e SEDES ( SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL) estão pedindo. Estamos a quase 2 meses sem receber nossos salarios e sem perspectiva nenhuma de quando vamos receber. pelo amor de deus governador interceda por nos, pois nao temos mais a quem recorrer. Estamos passando fome pelo o amor de deus Alguém interceda pos nois.

Os comentários estão fechados.