A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Operação Peixe Grande, desarticulou hoje (4), em Viana, uma quadrilha acusada de desviar, só em 2014, R$ 5 milhões do seguro defeso – benefício que deveria ser pago a quem vive da pesca no período da piracema, quando a atividade é proibida.
No bojo da operação, comandada pelo delegado Ney Anderson, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão.
Segundo a polícia, a quadrilha atuava no Sindicato de Pescadores de Viana e cobrava “comissões” dos pescadores cadastrados, sob ameaça de cancelamento do benefício ou mesmo retenção das carteiras emitidas pela Secretária Especial de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Pesca.
Foram presos pela polícia Antônio de Inês, Antônio Marinho, Inês Pinheiro, Adriana Pinheiro, Marcio Júnior e Luís Alberto Mendes.
Entre o material apreendido estão computadores, documentos, celulares, veículos, dois revólveres e mais de R$ 15 mil em dinheiro.
Delegado Ney Anderson prestando um excelente serviço a toda região. Esta fazendo em pouco tempo o que não fizeram em anos. Parabéns.
Siiim, mas por que a pose desse policial todinho??
Ele que foi o “objeto apreendido” ?
Excelente Delegado, apesar de jovem comprometido, competente e corajoso. A população de Viana agradece. Parabéns Dr. Ney Anderson
Com certeza ele nao foi o bem apreendido, mas foi um BEM p cidade de Viana pq tem trabalhado muito em pro de nossa cidade. Espero q ele continue em Viana p muito tempo p acabar c essa bandidagem
Deixa eu entender. A matéria diz que foram desviados R $ 5.000.000,00 e só foram apreendidos R $ 15.000,00. Não foi apresentado, na reportagem, a fotografia de nenhum preso, nenhuma viatura e nem da delegacia da cidade ordem o fato ocorreu, só do policial acima. Mais, na foto, o policial faz pose, como se fosse modelo fotográfico. Isso está parecendo uma propaganda da pessoa fotografada acima e não a divulgação de um trabalho policial.
O juliao amin foi o mentor dessa roubalheira toda apertar que descobre os votos que recebeu foi comprado com esse dinheiro.
Seria bom que houvesse uma investigação em toda a baixada Maranhense. Na minha cidade há diversas pessoas que imagino não saberem costurar uma malha de rede ou preparar uma linha de pescar, e que nunca foram pescar, mais que retiraram suas carteiras, não sei como e que recebem esse seguro
Parabéns Dr. Ney Anderson pela operação, o povo de Viana confia muito no seu trabalho, a sociedade precisa de homens corajosos como vc
Primeiramente quadrilha é quem vive roubando e matando.Não eles que ajudaram muitas pessoas que precisavam ,e muito pelo contrário eles não obrigavam ninguém a repartir dinheiro, o povo que ia atrás deles desesperados pra receber dinheiro o mais rápido possível. Esse povo não presta se fossem outros iriam agradecer não pôr eles na cadeia.
Pingback: Suspeita de fraude no cadastro de 24 mil pescadores no MA | Gilberto Léda
Pingback: Fraude no cadastro de 24 mil pescadores no MA Republicano
Pingback: Suspeita de fraude no cadastro de 24 mil pescadores no MA | Ame Sua Cidade
Pingback: Suspeita de fraude no cadastro de 24 mil pescadores no MA | Bom Lugar Notícias
Pingback: BOMBA! Oito pessoas são suspeitas de fraude no seguro-defeso em Ribamar | Ribamais