O blog publica a seguir a íntegra das petições da Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para apurar suposto envolvimento da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), do senador Edison Lobão (PMDB), ex-ministro das Minas e Energia, e do deputado federal Waldir Maranhão com o escândalo do Petrolão.
No pedido, o procurador Rodrigo Janot imputa aos dois peemdebistas os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Waldir Maranhão aparece em depoimento de Alberto Youssef como um dos deputados que o doleiro “tem certeza de que receberam valores” entre R$ 30 mil e R$ 150 mil.
No que diz respeito ao parlamentar, Janot pede novas diligências da Polícia Federal para confirmar o teor dos depoimentos de Youssef.
Clique nos links abaixo e leia os documentos.
Petição Roseana Sarney/Edison Lobão
_________________Leia mais
Lava Jato: Waldir Maranhão diz que foi “enorme surpresa” ver seu nome na lista
Lava Jato: Roseana se diz perplexa e vítima de injustiça
“Não tenho acompanhado nada”, diz João Alberto sobre Lava Jato
Que triste fim esse de Roseana e Lobão. Serão lembrados pela história como propineiros.
Gilberto tem gente querendo pousar de vestial da honestidade. Era bom VC falar da Cartago. Pois basta o processo seguir que vai ter muito Neguinho indo pra pedrinhas
A situação de Roseana e Lobão é muito complicada. A ex governadora não tem foro privilegiado e pode ser presa. O senador, depois de velho,pode ser envergonhado e ter o mandato cassado. no momento a estratégia do PT é abalar o PMDB e acabar com o PP.
para alguns analistas, o fato de não ter foro é vantagem. há inúmeras possibilidades de recursos, processo dura anos. quem tem foro é julgado só pelo STF e, se perder, jaz. que o digam José Dirceu e José Genoíno
Será que estamos acompanhando a formação de um futuro Partido Judicialista Brasileiro ?
JANOT É BICHA!
e qual o problema nisso?
Pingback: Waldir Maranhão será ouvido pela CPI da Petrobrás | Gilberto Léda