NOTINHAS DA TARDE

Assuntos particulares

alexandra

Na semana passada o blog contou a história do “quase encontro” entre Ana Karla Silvestre e Alexandra Miguel Trovão, respectivamente atual e ex-esposa do deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).

Na ocasião, disse-se aqui que a ex esteve na Assembleia Legislativa tratando de assuntos particulares (reveja).

Pois a edição de hoje (10) do Diário da Assembleia revelou qual era o assunto particular: Alexandra Trovão foi nomeada num dos mais altos cargos da Casa.

Conselhão I

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (10) requerimento de autoria do deputado Adriano Sarney (PV) pedindo informações sobre a composição do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo (Congep), o “Conselhão”. As atas das reuniões realizadas em 2015 também devem ser repassadas ao parlamentar.

Conselhão II

Também nesta terça-feira a Casa aprovou requerimento do vice-líder do governo, deputado Marco Aurélio (PCdoB), solicitando as mesmas informaçõesdo Conselhão, mas referentes aos anos de 2013 e 2014. Adriano Sarney classificou de retaliação a medida. O comunista nega.

Demagogia

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superiro, Bira do Pindaré (PSB), anda espalhando por aí que, mesmo sendo membro do Conselhão, abriu mão de receber o jeton de R$ 5,8 mil por reunião.

Não procede.

Como é deputado e está licenciado do mandato porque assumiu posto no Executivo, o socialista não faz jus mesmo ao recebimento da vantagem. E isso está expresso na lei de criação do Conselho, de 2014 – e também na Medida Provisória editada este ano pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Pura demagogia.

Favoráveis

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa deu pareceres favoráveis, hoje (9), à Medida Provisória editada pelo Governo do Estado que dispõe sobre a reestruturação dos cargos e funções na Estrutura Básica da Polícia Militar do Estado do Maranhão e a projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Judiciário que altera o Código de Divisão e Organização Judiciárias do Estado do Maranhão.

brunoGritaria

A grita de comunistas é geral depois que Bruno Guimarães de Sousa foi nomeado como novo diretor da 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em São João dos Patos.

Acusam o gestor de ser sarneyzista, porque fez campanha para o senador Edinho Lobão (PMDB) na eleição de 2014.

Na foto ao lado, registro do novo diretor da Ciretran com o líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC), na campanha do ano passado.

Sobrando dinheiro?

Segundo o Portal da Transparência de Caxias (confira aqui), a Prefeitura Municipal devolveu R$ 130.741,19 (cento e trita mil, setecentos e quarenta e um reais e dezenove centavos) ao Ministério do Esporte do convênio nº 742865. A devolução destes recursos ocorreu no dia 16 de janeiro.

Leia mais no Blog do Ludwig.

Parceria pró-JEMs

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim (PT), discutiu ontem (9) com presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Gil Cutrim (PMDB), prefeito de Ribamar, parcerias em prol da divulgação dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015, nos municípios e escolas do Maranhão.

“Queremos alcançar o maior número de municípios com os JEMs porque essa competição é, sobretudo, uma ferramenta de inclusão e interação social. O governador Flávio Dino tem tido atenção especial ao esporte e estamos trabalhando para que os municípios contemplados com o Plano de Ação ‘Mais IDH’ também participem dos JEMs”, destacou o secretário.

9 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Isso é muita molecagem.Será que ela vai pelo menos trabalhar ou vai ficar só mamando nas tetas da viúva.
    Isso é que é a mudança?

  2. Abandono da AGED
    Os funcionários terceirizados da AGED estão a 2 meses sem receber salários, como também os prédios alugados não estão sendo pagos, para onde esta indo o dinheiro? É uma impressionabilidade tamanha com a Agência e com os funcionários que estão comprometidos com dívidas sem previsão de terem seus vencimentos regularizados.Um absurdo!!!

  3. A NOMEAÇÃO DE ALEXANDRA TAVARES TESTEMUNHA MAIS UMA MUDANÇA DESSE NOVO GOVERNO QUE ESTÁ FAZENDO TUDO QUE ELE CONDENAVA DO GOVERNO PASSADO. ETA MARANHÃO, SERÁ QUE TU TEM JEITO EM ALGUM TEMPO?

  4. Ótimo! Que sejam investigados os gastos com o conselhão nos últimos anos, e os de agora. Não há retaliação nisso.

  5. Bira, quem te viu, quem te vê. Além dessa demagogia, o nobre deputado mesmo não exercendo o mandato não abriu mão do salário. Podem consultar no diário o pedido de licença dele, não abrindo mão dos vencimentos mesmo estando afastado.

  6. porque Bira não abri mão dos cargos em seu gabinete em favor do seu suplente ate o gabinete ele não repassou para o suplente e um migueleiro mesmo

Os comentários estão fechados.