NOTAS: Juscelino Filho e Fufuquinha barrados no Sírio-Libanês

unnamedO jornalista Gerson Camarotti contou em seu blog (leia aqui) que os deputados federais maranhenses Juscelino Filho (PRP) e André Fufuca (PEN) foram barrados no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo o colunista do G1, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), havia designado os maranhenses, além de Manoel Junior (PMDB-PB), os três médicos, para verificar o estado de saúde do ministro da Educação, Cid Gomes, internado no local.

“Os parlamentares não tiveram acesso ao ministro nem aos exames médicos de Cid Gomes. Houve contrariedade dos médicos do Sírio-Líbanês com o gesto que mostrou desconfiaça ao boletim médico que havia sido assinado no dia anterior pelos médicos Roberto Kalil e David Uip”, escreveu Camarotti.

Ao blog, André Fufuca jura de pés juntos que não foi nada disso. Diz ele que os deputados foram ao local apenas para conversar com a equipe médica que acompanhava o ministro – que já teve alta hoje (13).

“Fomos para conversar com os médicos”, garantiu.

Rompimento

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou hoje que a transferência de R$ 9 milhões para o Fundo Municipal de Saúde é uma forma de romper “com a prática utilizada em anos anteriores”.

“A nova política adotada pela governo estadual rompe com a prática utilizada em anos anteriores que resultou no descaso com o sistema de saúde penalizando a população do município de Caxias e parte da região”, diz o comunicado.

Então tá.

pikachuShow de funk proibido

O juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, Delvan Tavares Oliveira, proibiu a realização do show do adolescente conhecido como MC Pikachu, marcado para acontecer hoje (13), na casa de eventos Villa Pub, em Imperatriz.

A decisão atende ação promovida pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública do Estado (DPE). Para MP e DPE, o repertório do cantor celebra a promiscuidade sexual e há referência a sexo com meninas menores de idade, vulgarmente chamadas de “novinhas”. , como na música “Choque no C…: Ai meu c…, cara…! Ô novinha, fica de 4 que eu vou te tocar o peru… Vou dar choque no c...”

Me engana que eu gosto

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) emitiu nota negando que tenha instituído censura à divulgação de informações sobre prisões quando baixou portaria determinando que todas a prisões que “mereçam atenção da imprensa” devam ser informadas através da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) – reveja.

Segundo o comunicado, “o documento prevê apenas que todas as informações acerca de prisões e outros procedimentos realizados sejam repassadas à Assessoria de Comunicação da SSP-MA”.

Me engana que eu gosto.

Negando

A assessoria de comunicação do UDI Hospital passou a manhã inteira negando a jornalistas que uma técnica de enfermagem havia se suicidado na UTI, durante a madrugada. Não fosse o Blog do Gilberto Léda – e todos os outros que vieram atrás na busca da informação – ninguém saberia do fato.

Assalto

E a sexta-feira (13) não foi mesmo boa para funcionários de hospitais da capital. No Hospital Geral, também na madrugada, foi registrado um assalto.

Segundo apurou o blog, um homem pulou uma das janelas da unidade, entrou armado e levou celulares de vários servidores.

Na Antártica

O senador Roberto Rocha viajará neste sábado, 14, para missão na Antártica com o objetivo de conhecer as instalações da estação Comandante Ferraz, que realiza trabalhos de pesquisa e observação científica. A visita do parlamentar maranhense é um convite da Marinha do Brasil, com quem o senador tem estreitado os laços no intuito de instalar projetos em parceria no Maranhão.

A Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) é uma base brasileira localizada na Baía de Almirantado, na Antártida, que começou a operar em 1984. Para o senador, as atividades desenvolvidas no continente antártico são de grande importância para o estudo dos impactos ambientais globais na Antártica e suas consequências para as Américas, inclusive a Amazônia.

8 pensou em “NOTAS: Juscelino Filho e Fufuquinha barrados no Sírio-Libanês

  1. Missão na Antártica faço todo fim de semana nas mesas de bar e quarta pra ver o jogo…. O nome é Antartida, siô. A Estação que é Antártica. kkk

  2. Dois médicos medíocres, péssimos acadêmicos formados no CEUMA querem discutir caso-clínico com os tops do Sírio!!!!???
    Não tem noção do ridículo!!! Devem ter tomado um esporro daqueles!!!
    Kkkkkkkkk….

    (Lembrei, não sei porque, daquele escândalo do carinha que vendia notas do CPD, onde “todos os envolvidos” nunca foram divulgados e punidos…)

  3. Penso que , alguns leitores e comentaristas do blog, ainda não atentaram para o nível de conhecimento da lingua portuguesa do nobre jornalista Gilberto Léda. Melhor voltarem ás gramáticas e tirar à limpo essa questão de Antártica/Antártida. Rsrsrs.

Os comentários estão fechados.