“Manifestações nasceram populares”, diz Brandão sobre ausência do PSDB em ato

O presidente estadual do PSDB e vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), declarou ontem (15), em entrevista ao blog, que “foi muito positivo” o resultado das manifestações do “Fora Dilma”.

Segundo ele, o PSDB maranhense não saiu oficialmente às ruas de São Luís – o ato ocorreu na Avenida LItorânea – por determinação do comando nacional.

“Toda manifestação popular é legítima. O PSDB/MA não levou o partido pras ruas porque segue a determinação da Executiva Nacional, no entendimento de que estas manifestações previstas pra acontecer neste domingo nasceram populares e assim deveriam permanecer. O resultado delas foi muito positivo. Em São Luís e no restante do país”, declarou.

Brandão também comentou os atos de sexta-feira (13), organizados por centrais sindicais, em apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) e em defesa da Petrobras.

”O governo atual tem em sua história as manifestações nas ruas e é natural que sua bases se mostrem interessadas em lutar por ele. Assim como a própria camada da população que apoia Dilma. Logo, bases políticas e cidadãos estão defendendo a sua visão e isso faz parte do processo democrático”, completou.

Sem representatividade

Mais duro com os atos dos petistas e aliados foi o presidente do Diretório Municipal do PSDB em São Luís, ex-deputado federal Pinto Itamaraty. Para o tucano, as manifestações de sexta-feita foram aparelhadas pelo PT.

“Ali não teve representatividade popular. A representatividade que teve ali foi paga pelo governo, aliado ao PT. Manifestação popular nós tivemos hoje [ontem], que não se viu intervenção de político, não se viu bandeira política, o que se viu foi o povo se manifestando”, destacou.

Segundo Itamaraty, o objetivo do ato de sexta foi “tentar diminuir o impacto das manifestações de hoje [ontem]” em todo o país. “Aquilo foi altamente planejado, programado, bancado pelo governo”, concluiu.

3 pensou em ““Manifestações nasceram populares”, diz Brandão sobre ausência do PSDB em ato

  1. O Brasil vem passando por uma reforma política popular,onde os brasileiros vão as ruas manifestar suas indignações contra a política que vivemos hoje. Somos nós brasileiros que damos nossos votos de confiança aos políticos e depois de eleitos não temos mais direitos em opinar e nem de participar das leis que são feitas e aprovadas sejam elas municipais,estaduais e federal.

Os comentários estão fechados.