NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

hemeterio_webaFora

Os deputados estaduais que do PV protocolaram hoje (17) documento na Mesa Diretora da Asembleia Legislativa oficializando a saída do partido do Bloco Parlamentar Democrático (BPD).

Segundo apurou o blog, o pivô do racha é o deputado Hemetério Weba, que tem-se mostrado insatisfeito desde que vários de seus pleitos ao Governo do Estado não foram atendidos.

O bloco atualmente conta com dez membros, mas com a saída dos verdes ficará apenas com seis.

Servidores preocupados

Só hoje às 18h31 o Governo do Estado encaminhou à imprensa nota oficial sobre a ADPF nº 317, por meio da qual se tenta, desde fevereiro de 2014, anular as execuções de decisões judiciais considerando inconstitucional a Lei nº 8.369/2006, sancionada ainda no governo José Reinaldo (PSB).

Se julgado procedente um agravo protocolado pela PGE, haverá corte de reajuste salarial de 21,7% concedido por decisão judicial a servidores de nível médio e fundamental do Executivo e do Judiciário.

Apesar disso, a nota do Governo garante que “não se trata de retirada de direitos dos servidores estaduais, mas sim a intenção de evitar que uma decisão judicial de cunho inconstitucional cause prejuízos graves, irreversíveis e incalculáveis ao erário”.

Então tá!

Acampamento

Centrais sindicais do Maranhão decidiram hoje (17), em plenária ocorrida na Assembleia Legislativa, acampar na porta do Palácio dos Leões para pressionar o governador Flávio Dino (PCdoB) a recebê-los em audiência.

O protesto está marcado para o dia 26 de março, caso os movimentos não sejam recebidos até o dia 24 deste mês.

Peritoró

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou mais cedo que o Hospital Regional de Peritoró suspendeu, “por apenas 24 horas”, a realização das cirurgias eletivas para organização das demandas.

O caso havia sido tratado aqui no blog no início da tarde (reveja)

“A SES esclarece que esse tipo de cirurgia corresponde a procedimentos que permitem o agendamento do procedimento cirúrgico. A SES ressalta, ainda, que todas as cirurgias já estão sendo feitas normalmente.

andreaGrave denúncia

Falando em Saúde, a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) fez ontem (16) uma grave denúncia contra a SES.

“É a Prollimpeza que vai ganhar a licitação que ainda não existiu? É a Prollimpeza que vai ganhar a licitação do Estado? A empresa que já está dentro das unidades, que já está dizendo que vai trabalhar e que vai tomar conta da limpeza dos hospitais? ou seja, a Prollimpeza já ganhou a licitação? É essa que é a transparência do governo Flávio Dino?”, questionou.

E aí?

Audiência cancelada

O advogado Pedro Leonel de Carvalho ainda protocolou, na tarde desta terça-feira, um pedido de reconsideração da decisão do juiz Luiz Gonzaga Almeida Filho – que mandou cancelar a audiência pública que havia sido marcada para que a Petrobras  os motivos da suspensão das obras da Refinaria de Bacabeira (leia mais) -, mas não obteve sucesso.

O TJ manteve a liminar e, portanto, a audiência está, de fato, suspensa.

Miranda

glalbertO deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) visitou, na noite desta última segunda-feira (16), o município de Miranda do Norte, oportunidade na qual reuniu-se com lideranças políticas e discutiu melhorias para o município.

Glalbert esteve com os vereadores Francemilson, Ione e Jouberth – este último presidente da Câmara de Vereadores – além do prefeito Júnior Lourenço (PTB).

O deputado se comprometeu em trabalhar para atender um dos principais pleitos da população, que é a imediata reativação da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Recadastramento

Os juízes eleitorais de Imperatriz e Açailândia, juntamente com os chefes de cartórios, se reuniram nesta terça-feira, 17 de março, com o juiz auxiliar Sebastião Bonfim (presidência), o diretor Gustavo Campos (geral) e o secretário Wagner Sales (Tecnologia da Informação) para discutirem os preparativos para a revisão do eleitorado dos dois municípios pela biometria.

A realização da biometria nesses municípios dependerá da parceria de lideranças políticas e da imprensa que prestarão apoio na mobilização dos eleitores. “O êxito deste recadastramento biométrico também dependerá do esforço do poder público local”, acrescentou Bonfim.

Mais um

O deputado estadual Sousa Neto (PTN) também deve subscrever representação ao Ministério Público contra atos praticados pela Comissão Central de Licitação (CCL) do Estado.

A composição do colegiado desrespeita a Lei de Licitações e os atos por ele praticados podem ser anulados.

3 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. Gilberto gostaria que você descobrisse quando o atual governo vai pagar as recisões (férias proporcionais, etc) dos servidores cargo de comissão que foram demitidos pelo novo governador.

  2. KKKKK INCONSTITUCIONAL É A LEI QUE FERE O PRINCÍPIO DA ISONOMIA, ENTENDIMENTO PACIFICADO TANTO PELO TJ-MA EM 1º E 2ª GRAU QUANTO NA INSTANCIA SUPERIOR MÁXIMA – O STF!!!!
    GOVERNADOR PENSA QUE A GENTE É BESTA

Os comentários estão fechados.