REVANCHISMO? Governo tira nome de Alcione de Teatro de São Luís

unnamedO Governo Flávio Dino (PCdoB) deu ontem (21) mais uma mostra do revanchismo que ainda move a atual gestão.

Ao anunciar em suas redes o painel “Pobreza e Políticas Públicas”, com a presença de Frei Betto, a comunicação comunista simplesmente retirou o nome da cantora maranhense Alcione Nazaré do teatro localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

No material de publicidade, o nome da artista foi substituído pelo do jornalista que dá nome ao centro. Assim, o governo anuncia que o evento ocorrerá no “Teatro Odylo Costa Filho”, que simplesmente não existe.

O mundo inteiro sabe da relação próxima entre Alcione Nazaré e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

34 pensou em “REVANCHISMO? Governo tira nome de Alcione de Teatro de São Luís

  1. Que dia e quando foi que a marrom faleceu para ter o nome dela em prédios publico . Teatro . Etc ? E muito óleo de peroba pra vocês mirantianos

  2. Gilberto, concordo que o atual governo está cometendo várias atitudes dignas de repúdio , principalmente , as comandadas pelo xerife Márcio Jerry. Agora com relação a mudança de logradouros que homenageiam personalidades vivas não podem ser consideradas perseguição e sim o cumprimento do que a legislação manda.

  3. Só uma curiosidade: quanto o “Frei” veio “roer” dos nossos tributos para vir falar as mesmas idiotices de sempre para os ouvidos corruPTos dos comunas?
    Essa corriola furta do confete à serpentina…. lá por Caxias, dos R$600.000 para o carnaval, a farra foi no bolso dos “Cutias”. Acaba, não, Maranhão!!

    • Concordo plenamente.

      O que é que esse sujeito tem para falar aos maranhenes.

      Nem mesmo a igreja católica aguentou suas idiotices.
      Essa tal “teoria da libertação” está deverasmente superada e ultrapassada, não tem nenhuma valia para os dias atuais.
      Só mesmo falta do que fazer!

  4. Não é revanchismo, caro Gilberto. É apenas a Constituição Federal, finalmente, chegando ao Maranhão.

    E ela, através do princípio da impessoalidade, veda que seja atribuído nome de pessoa viva a bens públicos.

    Abraços. Viva a democracia.

  5. Alcione não está viva? Alcione não é carioca? Alcione não defende royalties maior do petróleo para o estado do Rio de Janeiro? Que merecimento tem Alcione para ter o nome em um teatro na capital maranhense? Já não basta o viaduto da “esbandalhada”?

  6. Cara, na boa…agora você pegou pesado. Sou nascido e criado em São Luis apesar de não mais morar ai. Desde sempre ouvi o Teatro ser chamado de Odylo Costa Filho. Talvez por ignorância minha, Alcione Nazaré é nome de Viaduto.
    Agora, nós, como juristas, sabemos que legalmente falando, nem teatro nem viaduto ela pode dar nome, pelo menos por enquanto.
    Creio, na verdade, que não houve essa perseguição que você faz alusão, mas sim uso da força do habito, afinal você chama a Ponte de nova ou de Bandeira Tribusi? Ponte do São Francisco ou José Sarney? Por aí vai…
    Abraco

  7. Ei doidinho não e inveja nao;se ele falou q quem estivesse vivo nao teria mais nomes em logradouros e avenidas e predios ele ta cumprindo com q disse

  8. OH Gilberto, admiro bastante a Alcione, aprecio as suas músicas, mas s for colocar os pingos no i’s, na realidade, ela enquanto cidadã viva, que nem no Maranhão mora mais, nem deveria dar nome a este teatro, quanto mais mantê-lo com no o nome da artista. Grande Abraço. Sou um admirador das suas postagens, mas essa em questão, achei equivocada…

  9. A lei é tão clara…o que deveria ser alvo de crítica era o teatro já ter tido esse nome, sendo evidente que não se pode colocar nomes de pessoas vivas em bens públicos. Falta tirar aquela estátua de José Sarney em plena porta do Fórum. UMA AFRONTA! Deviam fazer à la Saddam Hussein, hahaha

  10. Não é revanchismo, é lei. Não se pode dar a locais públicos, nomes de pessoas vivas.

  11. A cantora maranhense ainda é viva, por que então deveria dar nome ao teatro? Como na matéria de direito sou leigo imagino que o Dino apenas fez cumprir a lei.

  12. Concordo tem que retirar o nome de pessoas vivas de espaços públicos se ela quiser um teatro com nome dela que construa um com o próprio dinheiro, francamente essa matéria não tem nenhuma relevância.

    • Tão sem relevância que o governo já modificou o banner e colcou o nome da Marrom. rsrsrs eu me divirto com a paixão de vcs

    • Então cobre do governador. Pq depois dessa crítica do blog eles já corrigiram o material publicitário, acrescentando o nome da Marrom

  13. Pingback: Após críticas, Governo inclui nome de teatro em material publicitário | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.