Decisão do TJ confirma condenação de gestor de Saúde pelo TCE

luis_juniorUma decisão do desembargador Paul Velten, do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão, jogou por terra toda a defesa preparada pelo Governo do Estado para justificar a manutenção de Luiz Marques Barbosa Júnior como chefe da rede estadual de Saúde.

Na sessão de ontem (24), a deputada Andrea Murad (PMDB) fez duras críticas ao fato de que o gestor teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão e que, por ser considerado um “ficha suja”, não poderia ocupar o cargo (releia).

Ele foi condenado pela Corte de Contas a devolver mais de R$ 7 milhões e ainda a pagar multa de R$ 700 mil por irregularidades em sua passagem pela Saúde de Coroatá.

A parlamentar foi prontamente respondida pelo Executivo, sob a alegação de que Luiz Junior, para ser nomeado, apresentou ao Departamento de Recursos Humanos cópia autenticada da Ação Anulatória N° 10772015, tramitada na Justiça comum, onde foi deferida liminar anulando o julgamento de prestação de contas do servidor em relação aos exercícios financeiros de 2007 e 2008 referentes à Secretaria Municipal de Saúde de Coroatá.

decisaoOcorre que essa liminar apresentada pelo chefe da rede estadual de Saúde foi derrubada a pedido do próprio Governo.

No dia 12 de fevereiro, o desembargador Paulo Velten julgou procedente agravo de instrumento protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e atribuiu efeito suspensivo ao recurso, sustando os efeitos da liminar que Luiz Júnior guardava no bolso para garantir que nada deve.

E agora?

5 pensou em “Decisão do TJ confirma condenação de gestor de Saúde pelo TCE

  1. Agora decisão liminar é sinônimo de condenação… Kkkkkkk! Só vcs mesmo, babões da Oligarquia, pra tentar manipular a verdade dos fatos!!!! Isso tudo é medo de Ricardão para na cheirosa é???????

  2. gilberto,
    fique de costa para o banco do brasil da ponta da areia e conheça a empresa de distribuição de produto hospitalar que esse cara botou quando saiu da secretaria de saúde de coroata, empresa de homem rico. o governo da mudança contratou uma raposa pra cuidar do galinheiro. kkkkk

  3. Mas esse Luis Junior é conhecido na praça. Quem não sabe do desfalque que ele deu na secretaria de saúde do municipio de Coroatá

  4. Tá parecendo bandido que é posto em liberdade, e anda com o alvará de soltura no bolso. Grande mérito!

Os comentários estão fechados.