Uma decisão do desembargador Paul Velten, do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão, jogou por terra toda a defesa preparada pelo Governo do Estado para justificar a manutenção de Luiz Marques Barbosa Júnior como chefe da rede estadual de Saúde.
Na sessão de ontem (24), a deputada Andrea Murad (PMDB) fez duras críticas ao fato de que o gestor teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão e que, por ser considerado um “ficha suja”, não poderia ocupar o cargo (releia).
Ele foi condenado pela Corte de Contas a devolver mais de R$ 7 milhões e ainda a pagar multa de R$ 700 mil por irregularidades em sua passagem pela Saúde de Coroatá.
A parlamentar foi prontamente respondida pelo Executivo, sob a alegação de que Luiz Junior, para ser nomeado, apresentou ao Departamento de Recursos Humanos cópia autenticada da Ação Anulatória N° 10772015, tramitada na Justiça comum, onde foi deferida liminar anulando o julgamento de prestação de contas do servidor em relação aos exercícios financeiros de 2007 e 2008 referentes à Secretaria Municipal de Saúde de Coroatá.
Ocorre que essa liminar apresentada pelo chefe da rede estadual de Saúde foi derrubada a pedido do próprio Governo.
No dia 12 de fevereiro, o desembargador Paulo Velten julgou procedente agravo de instrumento protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e atribuiu efeito suspensivo ao recurso, sustando os efeitos da liminar que Luiz Júnior guardava no bolso para garantir que nada deve.
E agora?
Agora decisão liminar é sinônimo de condenação… Kkkkkkk! Só vcs mesmo, babões da Oligarquia, pra tentar manipular a verdade dos fatos!!!! Isso tudo é medo de Ricardão para na cheirosa é???????
gilberto,
fique de costa para o banco do brasil da ponta da areia e conheça a empresa de distribuição de produto hospitalar que esse cara botou quando saiu da secretaria de saúde de coroata, empresa de homem rico. o governo da mudança contratou uma raposa pra cuidar do galinheiro. kkkkk
Mas esse Luis Junior é conhecido na praça. Quem não sabe do desfalque que ele deu na secretaria de saúde do municipio de Coroatá
Não merece nosso crédito, este rapaz, fora ficha suja júnior.
Tá parecendo bandido que é posto em liberdade, e anda com o alvará de soltura no bolso. Grande mérito!