O modus operandi não deixa dúvidas: o governo Flávio Dino (PCdoB) lançou mão de uma fraude para tentar mudar as regras de aposentadoria dos coronéis da Polícia Militar.
Fraude e dissimulação.
Só isso pode explicar o fato de que um dispositivo que modificava o artigo 120 do Estatuto dos Policiais Militares – Lei nº 6.513/1995 – estava ali, bem escondidinho, no meio de uma Medida Provisória que, segundo o seu caput, dispunha “sobre as atribuições da Agência Estadual de Mobilidade Urbana”.
A modificação – sorrateira, diga-se de passagem – só não vingou porque os coronéis perceberam a manobra, protocolaram ação judicial e conseguiram torná-la sem efeito (veja aqui).
A derrota na Justiça – onde o governo foi chamado de antiético – não diminui, contudo, a torpeza do ato governamental; a baixeza da tentativa de escamotear uma medida de impacto na vida dos integrantes de toda uma categoria para evitar o debate público sobre o assunto.
Por que não discutir o caso em audiência pública – ou mesmo na Assembleia?
Os deputados, coitados, nem sequer tiveram chance de analisar o tema. O artigo nem sequer foi transcrito integralmente na MP. Votaram sem saber do que se tratava.
Entretanto, o caso chama ainda mais a atenção, causa mais espanto, porque protagonizado pelo tal governo republicano, da mudança, que sempre defendeu o debate democrático.
É mais um caso para a já (preocupantemente) extensa lista de incoerências dos comunistas após a chegada ao poder.
É só editar uma nova MP ou anular a liminar no colegiado de desembargadores. A polícia militar tem que ter cara nova.
Tb concordo. Agora não dá é pra fz isso com cambalacho
o que você entende de polícia? Dê palpite apenas quando entender.
Nada mais justo, em outra categorias os servidores são compulsoriamente aposentados, pq só os pm ( coronéis) sim pms tb, pois muitos se acham outra coisa, querem ficar, ora é muito claro e óbvio não querem largar a teta da pmma, onde mandam e desmandam. chega, aposentadoria sim, que novos policiais oficias possam ascender profissionalmente e todos os demais pms. A sociedade não precisa de coronéis, que se escondem por traz de “gabinetes” onde ostentam seu “pseudo poder” a SOCIEDADE PRECISA DOS BRAVOS SOLDADOS CABOS E SARGENTOS, QUE ESTÃO DIUTURNAMENTE NAS RUAS, patrulhando em suas viaturas, SIM, SIM, POIS QUEM ACODE A POPULAÇÃO QUANDO ELA PRECISA, SÃO ESTES HOMENS, pois os coronéis, estão ou em suas salas, em suas casas, bem confortáveis. por isso os SOLDADOS CABOS E SARGENTOS, são infinitamente MAIS IMPORTANTES QUE OS ” coronéis”.
ops, não sou pm. sou professor. e já precisei da ajuda dos policiais, e sabe quem foi me socorrer. sim ” uma equipe de SOLDADOS”.
Pelo que tem demonstrado em suas ações o povo maranhense não terá um governo produtivo como era esperado.
Bom publicar isto que saiu no UOL:
MA contrata sem licitação empresa da cunhada do irmão do governador
Link: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/31/ma-contrata-sem-licitacao-empresa-da-cunhada-do-irmao-do-governador.htm#comentarios
Pingback: A lógica torta do “Governo da Mudança” | Gilberto Léda