Aluísio Mendes integra comissão que apreciará PEC da redução da maioridade penal

aluisioO deputado federal Aluísio Mendes (PSDC) foi indicado pelo Bloco Parlamentar Renovação como um dos membros da comissão especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

A criação do colegiado foi anunciada no plenário da Câmara dos Deputados ontem (31), mesmo dia em que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Casa aprovou voto em separado do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), favorável à admissibilidade da PEC.

Foram 42 votos a favor e 17 contra – resultado que gerou protesto de manifestantes presentes na reunião.

Defensor da redução da maioridade penal desde a época em que foi secretário de Segurança do Maranhão, Mendes comemorou a decisão da CCJ.

“Não tenho dúvida de que a maioria da nossa população anseia por essa redução da maioridade penal. Como ex-secretário de Segurança e policial federal sei que é uma medida que vai ajudar bastante a diminuir a criminalidade em todo o Brasil. Foi uma das minhas principais bandeiras de campanha e continuarei, como prometi, trabalhando pela sua aprovação em definitivo”, afirmou.

Ele também comentou a participação na comissão especial. “Como ex-secretário de Segurança, terei muito a contribuir para esse debate”, destacou.

3 pensou em “Aluísio Mendes integra comissão que apreciará PEC da redução da maioridade penal

  1. Parabéns ao Aluisio, já tem muita gente com saudades dele por aqui. A segurança só piorou nesses últimos meses, inclusive na época do tal de Afonso, que ninguém nem via ou ouvia falar, apenas a violência aumentando. O atual Secretário então e só embuste, cara emburrada e conversa mole. O número de assaltos a bancos triplicou comparado ao mesmo período dos anos anteriores, homicídios em franca escalada, e até agora só discurso. E olha que ele pegou o sistema de segurança com câmeras instaladas, mais de 2000 policiais. Onde estão os resultados prometidos ……. Ser pedra e fácil, agora ser vidraça e outra coisa.

  2. Tem sido um excelente deputado federal, Parabéns pela sua atuação deputado Aluisio Mendes e a redução da Maioridade Penal é um assunto de suma importância.

  3. ESSE AÍ SENTIU NA PELE O PROBLEMA QUANDO FOI SECRETÁRIO DE SEGURANÇA. CREIO QUE ELE FARÁ UM BOM TRABALHO NESSA COMISSÃO. QUE DEUS ILUMINE PARA QUE ESSA MENOR IDADE DE 16 ANOS SEJA LOGO APROVADA E HOMOLOGADA PELA PRESIDENTA.

Os comentários estão fechados.