A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmaram hoje (5), por meio de nota que por volta das 4h da madrugada, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi alvo de “forte ataque externo de oito bandidos” usando veículos, fuzis e pistolas, o que resultou no resgate de quatro detentos do Centro de Detenção Provisória.
Os detentos resgatados são Adeilton Alves Nunes, Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva Lima e John Carlos Campos Silva.
“Meia hora depois da operação, um dos veículos usados pelos bandidos já havia sido localizado e apreendido pela Policia Militar com apoio do GTA e da Polícia Rodoviária Federal”, diz a nota, que completa informando que as das secretarias seguem “com o empenho integral” para a captura dos fugitivos e dos criminosos que possibilitaram a fuga.
Senhor Jornalista Gilberto Leda essa notícia é verdadeira? Pois fiz uma rápida pesquisa e apenas o senhor e o blog Luis Cardoso a divulgaram com detalhes, os blogs ligados ao Governador Flávio Dino nada disseram ou devem estar esperando para saber se a família Sarney tem alguma culpa nisso? Nada contra nem favor de ninguém, mas respeitem nossa inteligência. Assim acontecia no tempo da ditadura, mas hoje por que será?
pra vc ver como as coisas mudaram na dita “república”
Devido a super lotação em pedrinhas esses fugiram pra dar lugar para Ricardo Munrrar, Rosengana Sarney e Edson Ladrão, q tal uma boa sugestão.
Esse governo é formado só por incompetentes.
Flavio Dino ta fraco no Maranhão todo
Esse é o governo da mudança, só qu pra pior. A saúde só maracutaia e omissão, a segurança um perigo, casa civil é cabidão de emprego, Caema é lugar de empregar o filinho de papai enrolado, educaçao é com weverton rocha mandando e pra melhorar tudo, nos presídios é fuga todo dia.
Cade a eficiencia administrativa???????? Com esse equipe Flávio Dino e su trupe vai nos levar ao buraco . Esse governo devia ter mais humildade e reconhecer….”não temos quadros, precisamos de ajuda”.
O Maranhao não precisa passar por isso, tanta esperança e agora nós vemos nessa situação. SOCORRO……
E AGORA VÃO DECRETAR INTERVEÑÇÃO FEDERAL NO ESTADO?
duvido alguém pelo menos insinuar isso agora
USARAM A ARMA MAIS MORTAL DO MUNDO?
Meu ilustre blogueiro GILBERTO LÉDA, Eles usaram até arma mais mortal do mundo? acho que sim, pois É difícil dar o título para uma única arma porque elas podem ter funções muito diferentes. Existem, por exemplo, armas superprecisas do tipo “alvo seletivo” – elas mostram a vítima ao atirador com um detalhamento absurdo. Outras se notabilizam pelo poder de destruição. “E não se pode esquecer de um terceiro tipo de armamento, as armas leves e pequenas. Altamente disseminadas pelo mundo, elas são responsáveis por 500 mil mortes por ano”, diz o engenheiro Matt Schroeder, diretor do projeto de monitoramento de venda de armas da Federação dos Cientistas Americanos. Por causa dessas diferenças, dividimos as armas mortais em cinco categorias: a arma mais usada, a campeã de mortes por minuto, a mais versátil, a mais potente e a que tem maior distância de tiro. Confira como são essas máquinas de matar! Veja o poder dessas armas, e sua origem. Não tem mais onde furar Trabucos explodem tanques, acertam alvos a mais de 1 km e matam milhões. A arma com mais mortes por minuto – ak 47.País de origem – Rússia. Comprimento – 87 cm. Calibre – 7,62 x 39 mm. Peso – 4,3 kg (descarregada). Assim como a Uzi, esse rifle de assalto dispara 600 tiros por minuto. Mas sua área de alcance efetivo é maior: ele é capaz de fazer vítimas num raio de 300 metros a partir do disparo. Apesar de não ser tão disseminado quanto a submetralhadora israelense, o AK 47 é campeão no quesito mortes por minuto porque causa ferimentos mais graves e letais. É a mais efetiva arma de fogo. DESTAQUE – Sua facilidade de uso e montagem – um soldado com alguma experiência é capaz de deixá-lo pronto para mandar bala em um minuto. Não à toa, o AK 47 é o preferido de grupos de terroristas e milícias em guerras civis.
Edmilson Moura.
Blog REBELDE SOLITÁRIO
Pelo que pode ser visto nestes primeiros 100 dias de governo nada vai mudar ou melhorar. É uma burrada apos outra.
Gilberto,
É impressionante como certas pessoas não tem a capacidade de separar a análise da paixão política. A questão de Segurança Pública, não pode e nem deve ser tratada de forma paroquial, é mais grave e mais profunda. Não é culpa desse ou daquele Governo, como alguns querem fazer crer. Envolve questões locais, regionais, nacionais e internacionais, tanto isso é verdade, que a violência não diminuiu, em alguns casos aumentou.
perfeito! Mas aqui é o Maranhão, né? e muita gente ainda está em campanha eleitoral. ou JÁ ESTÁ em campanha eleitoral
Esse secretário de segurança publica e o secretario de administração penintenciaria que veio da caixa prego dizendo-se especialista em sistema prisional, não passam de dois incompetentes. O que fizeram o delegado Uchôa, que é altamente competente e correto, agora vão ver o quanto ele faz falta.
* com
Ringo , Paul e George também fugiram e se uniram ao Pablo para juntos cantarem a sofrência desse governo de araque. Quanta incompetência !!!!