Pedrinhas: após “erro operacional”, Governo agora fala em sabotagem

guaritaO Governo Flávio Dino (PCdoB) segue se enrolando todo ao dar explicações para o resgate de quatro detentos do CDP, em Pedrinhas, no domingo (5).

Inicialmente admitiram, constrangidos, “erro operacional”, após a revelação de que toda a ação dos bandidos era monitorada desde as 2h da madrugada e mesmo assim nada foi feita.

Ontem (7), tentaram uma estratégia política, acusando a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) de haver sucateado o sistema.

Como, mesmo que estivesse sucateado, o sistema poderia ter evitado o resgate, também abandonaram o discurso.

Agora, a nova tentativa é anunciar a investigação de uma suposta “sabotagem”.

“Ainda estamos investigando, mas é preciso saber as razões que levaram a uma mudança na localização de quem fazia a segurança fora do presídio. Caso fique confirmada esta hipótese [sabotagem] todos os envolvidos serão punidos”, declarou o secretário Jefferson Portela (SSP), escalado para dar vulto à nova versão.

A “sabotagem”, nobre secretário, pode também ser chamada de conivência.

Foi a conivência de quem está dentro do sistema o que permitiu que os bandidos não tenham sido confrontados em momento algum até a chegada ao presídio.

E foi conivência o que fez com que os presos estivessem fora das suas celas às 4h da madrugada.

Porque banho de sol ainda vá lá. Mas banho de lua nunca se teve notícia de existir em presídio.

4 pensou em “Pedrinhas: após “erro operacional”, Governo agora fala em sabotagem

  1. Esse secretário de segurança e o da secretário de administração penitenciária deveriam explicar o porquê de não ter mandado reforço para o presídio, já que sabiam duas horas antes que os criminosos estavam indo em direção a Pedrinhas. Quem deve ser punido nessa situação são os secretários que não tiveram proatividade e demonstraram completa negligência e imperícia acerca do ocorrido… Quando um time de futebol está perdendo o primeiro que perde o cargo é o técnico. Gostaria de deixar uma reflexão. Como será que está a infraestrutura e condições de trabalho dos policiais e agentes penitenciários? Cobrar atitude e não dá condições é bem complicado…

Os comentários estão fechados.