Prefeitura garante que ônibus voltarão a ser usados após licitação
Os ônibus articulados que estão em testes desde o mês passado em São Luís não serão adquiridos pelas empresas que atuam no transporte público da capital.
O assunto já é tratado abertamente entre motoristas e cobradores, mas o SET e a SMTT ainda não deram a má notícia à população.
A alegação dos empresários é de que os veículos, equipados até com ar-condicionados, geram despesas demais.
Como ao empresariado o que vale é o lucro – e pouco importa o conforto dos usuários -, se é caro, não vale a pena.
E, assim, decidiram não adquirir os ônibus para integra-los à frota.
Resta saber se, após o mais recente aumento de passagens, a Prefeitura aceitará essa decisão.
Em tempo: em contato com o blog, o secretário Canindé Barros (SMTT), confirmou que os ônibus serão devolvidos após os testes, mas garantiu que a aquisição dos articulados está incluída na licitação dos transportes, marcada para maio.
“A proposta é incluir esses ônibus já nessa licitação”, disse.
Por que tantas pessoas falam e são contra o lucro? O lucro é que possibilita a geração de riqueza pagar mais impostos para devolver em benefícios sociais à sociedade. o lucro é que paga a bolsa de um menino, rapaz que inventa o whatsap e todos conseguem falar uns com outros de graça. Quem é que teve mais impacto positivo na sociedade, Bill Gates, Steve Jobs ou merda de Marx que só fez promover a discórdia entre classes e provocar guerras.
Como é o Governo da Mudança, vamos mudar para as carroças.
Vamos esperar as licitações pra ver, sabemos mesmo que esses empresários são muito espertos e não duvido que eles irão argumentar algo tentando enrolar a prefeitura.