Aluísio Mendes: “não se resolve segurança com vara de condão”

aluisioO deputado federal Aluísio Mendes (PSDC), ex-secretário de Estado da Segurança Pública, fez hoje (13) duras críticas à gestão de segurança do Governo Flávio Dino (PCdoB).

Em entrevista ao programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM – apresentado pelo jornalista Jorge Aragão – ele disse que vinha evitando comentários sobre o tema – porque já passou pela SSP -, mas avaliou que após os mais recentes episódios de aumento da criminalidade e o resgate de presos em Pedrinhas, precisava emitir sua opinião.

“É muito fácil ser oposição sendo pedra, mas quando se torna telhado você querer colocar a culpa nos outros. A segurança no Maranhão não anda bem, mesmo comandada por um grupo que assumiu dizendo que tinha solução para tudo. Segurança não se resolve com uma vara de condão, é um assunto sério e mais complicado do que alguns imaginavam”, disse, lembrando dos ataques sofrido por ele quando era o titular da Segurança do Estado.

Mendes disse que sofreu oposição “irresponsável e radical”, mas que não atuará como os adversários. Ele destacou as emendas que mandou para a segurança do Maranhão.

“Não farei Oposição irresponsável e radical como eu sofri, farei de maneira pontual quando for necessário tecer criticas. Apesar de ser considerado um deputado oposicionista, eu destinei R$ 1 milhão das minhas emendas para a Segurança Pública do Maranhão, coisa que na minha gestão nenhum oposicionista fez”, comentou.

Para o deputado, os governistas ainda não desceram do palanque.

“Não posso admitir o discurso de palanque que ainda permanece, se limitando a dizer que os problemas da Segurança são oriundos da gestão anterior, muito ao contrário, na Segurança foi encontrado um sistema muito mais aparelhado do que nós encontramos e em todos os sentidos”, afirmou.

Segundo ele, o tal “erro operacional” que culminou com o resgate de quatro presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas “é inconcebível”.

“É inconcebível o que aconteceu no resgate em Pedrinhas, tudo foi acompanhado pelo serviço de inteligência, aparelhado inclusive no governo anterior, mas por incompetência e inoperância fomos chacota nacional. No entanto, erros acontecem e precisam ser admitidos, mas não se pode é querer transferir responsabilidade como tentaram fazer. A promessa foi feita, agora queremos ver ela cumprida”, completou.

16 pensou em “Aluísio Mendes: “não se resolve segurança com vara de condão”

  1. Quem é esse sujeito, de onde esse cara de pau é, esse vagabundo canalha passou vários anos como secretario de segurança publica no governo de rosengana e não fez absolutamente nada a não ser deixar que os bandidos deitassem e rolassem contra a população trabalhadora desse Estado e agora esse pilantra vem dar palpites naquilo que ele em si foi um fracasso e olhe que estou sendo moderado sem falar nas catástrofe que ocorreu na sua gestão, como por exemplo o caso da criança que foi queimada em um coletivo,rebeliões e etc……. seu idiota vai procura tu turma.

  2. Certo o ex secretário , eles prometiam tanto e agora não conseguem resolver nada e a culpa e dos outros. Está na hora de sair do palanque e começar a trabalhar. Como diz o ex secretário ser pedra e fácil, para quem tinha resposta e solução para tudo as coisas não estão acontecendo. Esse Jefferson Portela e um embusteiro, nunca soube o que é ser polícia, sabe muito de sindicato e fazer política, vamos trabalhar secretário.

  3. Muito boa e coerente a entrevista do ex secretário, não votei nele mas hoje votaria. Mostrou seriedade e compromisso com seus eleitores. Lembro de sua defesa da redução da maioridade penal, na época lembro ele sofre muitas críticas, mas manteve sua posição e hoje faz na camara um brilhante trabalho na defesa dos seus ideias. Esse governo, em quem votei, precisa descer do palanque e começar a trabalhar, Roseana e passado e os problemas são atuais! vamos trabalhar para resolver.

  4. Se foi eleito é porque fez um bom trabalho, sei do seu comprometimento com a segurança publica, quanto as pedradas, só se joga pedra em arvore que produz bons frutos.

  5. Estranho uma pessoa que passou mais de 4 anos a frente da pasta de segurança, aonde os índices de criminalidade aumentaram exponencialmente falar que segurança não se resolve com mágica. Isso não precisa ser doutor pra saber.

  6. Jeferson ta fazendo um ótimo trabalbo, continue assim Jeferson, quem Aluisio acha que é pra criticar Jeferson Portela?

    Jeferson faça seu trabalho e não ligue para esse crápula.

  7. NA SUA GESTÃO HOUVE MUITAS MORTES E FUGAS, É MELHOR VOLTAR PRA TUA TERRA, E TENTEAR RESOLVER OS PROBLEMAS DE LA.

  8. Amigo Leda,
    Ouvi na sexta Feira a noite uma entrevista do atual Secretario na radio Capital AM na qual ele apenas se eximia da culpa pelo caos em que se
    encontra a Segurança hoje, botando a culpa na gestão anterior.
    Ouvi também a entrevista do Dep Aluisio Mendes e ex-Secretario da pasta no programa do jOrnalista Jorge Aragão na Mirante Am. Leda, a distancia entre os dois é muito grande, Aluisio demostrou ser um tecnico que encara o problema com responsabilidade e sempre procurando encontrar soluções.

  9. Muito coerente, sério e responsável. A população aguarda, ansiosamente, essa descida do palanque. Ao trabalho, gente! Há muito a ser realizado pelo Maranhão!

  10. Relaxa, deputado. O professor de Deus vai mostrar como é que se faz. é vapt vupt. facin facin… ai vc me pergunta: mas ja se passaram 100 dias. respondo…. calma.. calma….. ele ainda não desceu do palanque. continua cego, movido pelo ódio, pelo desejo de vingança. se um dia ele descer do palanque talvez consiga ver um palmo à frente

  11. É gritante a diferença de preparo do Aluisio pra esse Jefferson Portela, o Aluisio quando era secretário dava a cara a tapa o tempo todo, nunca se escondeu e assumia as responsabilidades, esse Jefferson Portela é uma piada e omisso… Parabéns Deputado Aluisio Mendes pela postura e coragem.

Os comentários estão fechados.