Fábio Macedo se disse “surpreso” ao saber que BR Construções tinha contrato no Detran

fabioO deputado estadual Fábio Macedo (PDT) disse ontem (14) ao blog, por telefone, que ficou surpreso ao saber que a BR Construções havia sido contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) do Maranhão para fornecer de mão de obra especializada ao órgão

O pedetista abriga em seu gabinete uma ex-sócia da empresa, Leila Assunção da Silva. Ela é chefe de gabinete.

Fundadora da BR Construções – constituída como LR Construções – Leila assunção saiu da empresa em novembro do ano passado, e foi nomeada na Assembleia Legislativa em fevereiro deste ano, apenas um mês após a assinatura do contrato entre a BR e o Detran.

Foi essa relação uma dos motivos que levaram o juiz Clésio Coelho Cunha, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, a suspender o contrato. Para ele, a proximidade entre a ex-sócia-fundadora da BR Construções e Fábio Macedo sugere “possível ofensa ao princípio da moralidade e impessoalidade”.

O deputado é filho do empresário José Wilson Macedo, o Dedé Macedo, uma dos doadores de campanha do governador Flávio Dino (PCdoB).

Ao blog, o deputado confirmou a relação de trabalho com Leila Assunção. O pedetista negou, contudo, que ele ou sua família tenham qualquer vínculo com a empresa.

“Eu já conheço ela há algum tempo. Ela é uma amiga minha. Foi até eu que convidei ela e falei que para trabalhar comigo ela tinha que se desligar da empresa. De fato, ela se desligou em novembro. Ela trabalha comigo, está lá todo dia, é muito competente. Mas não tem vínculo nenhum comigo essa empresa dela”,

Macedo se disse surpreso ao saber que a empresa criada pela sua chefe de gabinete havia sido contratada, sem licitação, para um contrato de R$ 4,8 milhões. Ele acusou a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) de tentar “criar fato político”.

“Quando eu soube disso, fiquei até meio surpreso. O problema é que a Andrea quer criar fato político. Eu não tenho nada a ver. A empresa não é de nenhum parente meu. Ela não está irregular em nada, porque se desligou em novembro”, afirmou.

3 pensou em “Fábio Macedo se disse “surpreso” ao saber que BR Construções tinha contrato no Detran

Os comentários estão fechados.