Oposição pede exoneração de Antonio Nunes do Detran

oposiçãoDeputados do bloco do Oposição pediram hoje (15), na Assembleia Legislativa, a saída do diretor do Detran-MA, Antonio Nunes, após denúncias de favorecimento à empresa BR Construções, contratada por R$ 4,8 milhões, sem licitação, para fornecer mão de obra especializada ao órgão

O contrato foi suspenso liminarmente, ontem (14), pelo juiz Clésio Coelho Cunha, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís  (reveja).

Para os deputados Adriano Sarney (PV), Edilázio Júnior (PV) e Andrea Murad (PMDB), Nunes não tem mais condições de permanecer á frente do Detran.

“O diretor do Detran, o senhor Nunes, precisa ser demitido e exonerado do cargo porque não há mais condições morais, condições éticas de permanecer nesse cargo”, afirmou Adriano Sarney.

Para Edilázio Flávio Dino tem a “obrigação” de exonerar o auxiliar.

“Pelo discurso de salvação do governador Flávio Dino, pela ética e moral dele, ele tem a obrigação com seus eleitores de demitir, de exonerar sumariamente o diretor do Detran, sob pena de institucionalizar a corrupção em seu governo”, disse.

Andrea Murad acrescentou que a prática do atual governo não condiz com o discurso.

“Esse governo tem feito na prática tudo o que sempre condenou nos discursos. O senhor Antonio Nunes não tem mais nenhuma condição moral, nem ética, de permanecer no cargo”, ressaltou.

Contestação

governoOs deputados Othelino Neto (PCdoB) e Rogério Cafeteira (PSC) encarregaram-se de fazer a defesa do governo.

Vice-presidente da Assembleia, o comunista afirmou que o contrato de terceirização foi elaborado dentro dos princípios republicanos.

“De fato, nós, da antiga oposição, hoje deputados governistas, estamos questionando diversos contratos emergenciais feitos no governo anterior. Os contratos emergenciais, contudo, não são ilegais, tanto que eles estão previstos em lei, mas o que eles não podem ser é uma regra. Por que eles existem? Por que eles estão acontecendo no início de governo? Por isso, porque justamente no início de governo há situações que exigem contratação emergencial a bem a serviço público”, argumentou Othelino Neto.

O líder do governo, Rogério Cafeteira, frisou que o processo de terceirização obedeceu a todos os ditames da legislação federal e estadual sobre a matéria.

“Não há absolutamente nada de estranho na contratação da empresa BR Construções, tendo em vista que o processo de escolha obedeceu todos os ditames da legislação federal e estadual sobre a matéria”, assinalou.

4 pensou em “Oposição pede exoneração de Antonio Nunes do Detran

  1. Imagina se ele tivesse os milhões da Sedes encaminhados para clubes de mães fazerem ” estradas vicinais” do Fialho. Querem a demissão do Nunes ? Pelo que vejo essa turma não perde o costume de querer governar.
    Imaginem se fossem a fundo ver como se elegeu um Juscelino Filho.

  2. Impressiona a total falta de preparo desse grupo que está no comando do estado . Secretário mandando porra , outro chamando jornal de bosta , no lugar de defenderem suas ações contentam-se em atacar quem os denuncia ,ligações tão estreitas com verdadeiros foras-da lei como essa família Macedo , líder do governo na assembléia confessando crime eleitoral , corrupção , nepotismo cruzado , favorecimento de toda ordem aos apaniguados , aparelhamento dos órgãos públicos por um monte de gente sem a menor qualificação , pedido de propina , etc . Nada mudou nessa terra infeliz comandada por um governador ausente , twiteiro , que já passou mais tempo em Brasília se preocupando em se fazer ver nacionalmente como uma grande liderança que derrotou a oligarquia comandada por Jose Sarney . O prognóstico é sombrio pois é notória a exclusiva preocupação do governador com o seu projeto pessoal , está é pouco se lixando para o povo . Repete os mesmos vícios e erros do passado e demonstra a tônica do seu mandato : propaganda enganosa e ataque aos adversários que não consegue coaptar . Governar é muito mais do que isso , é preciso liderança , presença , cobrança , vigilância mas , vindo da esfera do judiciário , que na minha opinião é o poder mais pútrido da república , não daria para se esperar outra coisa. Aquela enorme pança já demonstra a aversão ao trabalho e ao esforço , se satisfaz só com o discurso surrado de sempre .

  3. Se for um homem digno, honesto e de caráter, o mínimo que este diretor deveria fazer era entregar seu cargo para deixar o governador a vontade em escolher seu substituto. Do contrário, constata-se o aval do chefe do poder executivo do Maranhão para que seus subordinados utilizem de meios escusos na utilização do dinheiro público.

  4. Deviam exonerar era a esposa do Sr. Nunes aqui no Porto do Itaqui. Diretora Administrativa que nem fala com seus subordinados. Não dá nem bom dia.
    Esta só empregando os amigos dela e dos demais diretores.

Os comentários estão fechados.