O conselheiro Nonato Lago pediu vistas do processo e adiou o julgamento da representação formulada pelo Ministério Público de Contas (MPC) em que se pede que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão suspenda cautelarmente os procedimentos licitatórios da Secretaria de Estado da Saúde (SES) destinados à contratação de OCIPs e OSs para administração da rede hospitalar estadual.
O resultado das licitações foi divulgado ontem (14) pelo Governo do Estado (reveja).
O caso estava em julgamento na sessão plenária de hoje (15) do TCE. Nonato Lago alegou que, por estar retornando de férias, precisava de mais tempo para se inteirar do assunto.
O caso deve voltar à pauta apenas na semana que vem.
Durante a semana, o relator da matéria, conselheiro-substituto Osmário Freire Guimarães, já havia citado o secretário de Estado da Saúde, Marcos {acheco (PDT), para apresentação de defesa.
Recebida a defesa, o documento foi encaminhado à Unidade Técnica do TCE, que entendeu que os argumentos apresentados pela defesa não foram capazes de mudar o entendimento quanto à necessidade de promover ajustes no edital conforme pleiteados pelo Ministério Público de Contas (MPC) em sua representação.
Esse pedido de vistas é político, pois se o parecer é técnico emitido pelos competentes auditores vê-se como procrastinação. Agora os conselheiros atendem as determinações de Flávio Dino, assim como faziam na gestão de Roseana Sarney e nas gestões anteriores. Parece que apenas mudou o CPF do chefe do executivo. Igual aos casais separados só muda o cpf do companheiro ou da companheira, pois os problemas continuam os mesmos. Pobre Maranhão. Não duvido nada se daqui há algum tempo vamos sentir saudades de Roseana Sarney (que fez um péssimo governo), assim como sentem saudades de João Castelo