Uma comissão especial instalada na Câmara dos Deputados, com a finalidade de construir uma nova lei nacional de licitações, atendeu a pedido do deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) e promoverá uma palestra do advogado e mestre em Direito Público Ulisses Jacoby.
O especialista discorrerá sobre o Código Estadual de Licitações e Contratos do Maranhão.
O Código foi instituído ainda no ano de 2012 e serviu como referência para outros estados, como o Paraná, um dos primeiros a solicitar uma apresentação assim que as novas regras passaram a valer no Maranhão.
A contribuição que a Comissão Central de Licitações (CCL) maranhense poderá dar na Reforma da Lei de Licitações (8666) que tramita na Câmara dos Deputados é resultado do avanço nos processos licitatórios que ocorreram nos últimos anos, ainda no governo Roseana Sarney (PMDB).
Embora haja quem esteja por aí querendo fazer crer que é o atual comando da CCL quem vai ajudar na reforma – mesmo depois de haver sido flagrado realizando procedimentos licitatórios com uma composição irregular (saiba mais).
_________________Leia mais
http://www.al.ma.leg.br/
http://www.universopublico.
ESSA GLÓRIA DEVE-SE AO PROFESSOR JORGE ULISSES JACOBY E O ENGENHEIRO CIVIL E ADMINISTRADOR DR.FRANCISCO DE SALLES BAPTISTA FERREIRA, PORQUE ESSE ATUAL PRESIDENTE DA CCL PAULO GUILHERME NÃO SABE NADA DE LICITAÇÃO, NUNCA TRABALHOU COM O TEMA LICITAÇÃO E SE ESQUIVA DE PARTICIPAR DA SESSÕES EXATAMENTE PORQUE NÃO ENTENDE DE NADA. É COMO UM BURRO OLHANDO PARA UMA IGREJA.
ESSE CÓDIGO DE LICITAÇÕES DO MARANHÃO FOI TRABALHADO SEU EMBRIÃO NOS ANOS DE 2004 A 2005, POREM EM 2007 VEIO O GOVERNO JACKSON LAGO E O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO ABDALA AZIZ E O SECRETÁRIO CHEFE DA CASA ADERSON LAGO CONVENCERAM DR. JACKSON A PARAR TUDO E EXTINGUIR A COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO, SOMENTE EM 2009 COM A VOLTO AO GOVERNO DO ESTADO DE ROSEANA SARNEY FORAM RETOMADOS OS TRABALHOS DO PROJETO DO CÓDIGO. A VITÓRIA É DESSE INCANSÁVEL SENHOR DE 76 ANOS DE IDADE FRANCISCO BAPTISTA FERREIRA E DO POVO DO MARANHÃO.
AGORA, QUERER ATRIBUIR A ESSA NOVA GESTÃO DA CCL OS LOUROS DA VITÓRIA É UM VERDADEIRO ABSURDO QUE JAMAIS TINHA VISTO.
Pingback: Flávio Dino extingue Código de Licitações por medida provisória | Gilberto Léda