Nesta terça feira (12), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realizou audiência pública para orientar a apresentação de Projeto de Lei que torna oficial o dia 27 de agosto como o Dia do Psicólogo.
Apesar de já ser comemorado no dia 27 de agosto, o Dia do Psicólogo ainda não está regulamentado em lei federal. Presidida pelo Deputado João Marcelo Souza (PMDB/MA), psicólogo de formação, a audiência foi requerida pelo Deputado Jorge Silva (Pros-ES).
Foram convidados para a audiência pública a Presidente do Conselho Federal de Psicologia, Mariza Monteiro Borges, o diretor do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, Hartmut Gunter e a coordenadora do Curso de Psicologia do UNICEUB- Centro Universitário de Brasília, Simone Roballo.
Para a Presidente do Conselho Federal de Psicologia, Mariza Monteiro Borges, a oficialização do Dia do Psicólogo poderia tornar a data mais reconhecida pela população.
O Deputado João Marcelo destacou que a ciência psicológica cresceu muito e que hoje não se restringe apenas às questões de saúde e doença. “A profissão do psicólogo que iniciou nas áreas clássicas como as clínicas está inserida hoje em vários setores da comunidade como da educação, do trabalho, do esporte entre outros”, disse o deputado.
(Da assessoria)