O deputado estadual Adriano Sarney (PV) criticou duramente o Governo do Estado e o Sistema de Segurança Pública do Maranhão, na sessão desta segunda-feira (25), e anunciou um pedido de intervenção federal no sistema de segurança estadual.
Ele apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa. A matéria deve ser apreciada pelo plenário antes de ser encaminhada à Presidência da República.
“Estamos vivendo um caos na segurança pública do Estado. Há um sentimento enorme de insegurança em toda a sociedade”, afirmou Adriano.
Segundo o deputado, o governador Flávio Dino disse que convocou mil policiais, mas o que se vê são policiais ainda em curso de formação e os que estão nas ruas morrendo.
“Estamos presenciando no nosso Estado a morte de policiais. Só nos últimos dias, tivemos quatro. Armas perdidas e roubadas, fugas em presídios, 285 mortes violentas só na grande ilha. E o governador e o secretário de Segurança afirmando que a nossa força policial não é o bastante. O Governador do Estado e o secretário de segurança afirmaram publicamente que o Maranhão tem poucos policiais e a situação está fora de controle. Tudo que eu falei agora é motivo sim para uma intervenção federal, por isso estou entrando com requerimento à Presidente da República, depois da aprovação!”, destacou o parlamentar verde.
Para Adriano Sarney, mais uma vez, o governo do Estado e o Sistema de Segurança Pública não respondem aos anseios da sociedade. “Precisamos do Exército e da Força Nacional nas ruas para garantir a segurança da sociedade que se sente hoje fragilizada e ajudar no enfrentamento à criminalidade.
Segundo o parlamentar o governo não tem tempo para colocar mil, mil e quinhentos, dois mil policiais nas ruas.
“O que o governador fala, que está convocando mil e quinhentos policiais, na verdade são excedentes do concurso para fazer o TAF, e que no final das contas, vão sobrar no máximo trezentos a quatrocentos policiais, que não estarão aptos para ir para a rua ainda neste ano. Então, a necessidade de uma intervenção federal no nosso Estado para que a Força Nacional chegue maciçamente e o Exército com 3 mil, 4 mil, 5 mil homens na rua para fazer o policiamento ostensivo na nossa capital e no nosso interior. Nós precisamos ter paz, precisamos sair de casa e ter paz! A única forma de sairmos desse buraco que nós estamos é, a curto prazo, a intervenção militar e a intervenção federal.”, finalizou o deputado que foi propositivo em seu pronunciamento.
Esse deputado não se Encherga mesmo.Grande responsável pelo caos da segurança sao os anos d descasos do governo de sua tia, e agora vem com essa falácia. Pensa que o o povo é besta garoto.
SECRETARIO DE SEGURANÇA.
TUNTUM – MA, TEM UM POVOADO COM O NOME DE “CREOLI DO BINA” SE VOCE FOR LÁ COM UM CAMINHÃO, VOCE SAÍ DE LÁ LOTADO DE ARMAS, LUGAR QUE TEM MAIS PISTOLEIROS NA REGIÃO.
O número de assaltos vem aumentando de forma assustadora. Dois motivos: 1) economia parada e 2) ausência do estado. Só se vê blitz para aplicar bafômetro nos finais de semana e mais nada. Por que não convocam os excedentes logo?
A genética fez sua parte implacavelmente. Esse rapaz herdou a cara de pau de seus antecessores.
ESSE DEPUTADO TEM TÍTULO EM SORBONNE NA FRANÇA E VEM FAZER POLITICAGEM.
O SEU GRUPO DEIXOU SÃO LUIS NA DÉCIMA SEXTA POSIÇÃO DE CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO.
SIGA O EXEMPLO DE EDUARDO BRAIDE PEDINDO UNIÃO PARA RESOLVER ESSES PROBLEMAS
O PROBLEMA DA INSEGURANÇA E NACIONAL. NO MARANHÃO ESTAMOS COLHENDO FRUTO DOS GOVERNOS, OU DESGOVERNOS DOS SARNEYS. NINGUÉM MUDA UMA REALIDADES DE DÉCADAS EM 5 MESES.
ESSE RAPAZ NÃO TEM O QUE FAZER, POR ISSO FALA BESTEIRAS.
mas se o problema é nacional, pq no maranhao a culpa é do governo passado? não entendi essa lógica. quer dizer que o problema só é nacional agora?
Quer dizer que só é preciso intervenção, agora? E no Governo da tua ex-chefe, quando houve decapitações, ônibus queimados e o caos nas ruas, não era preciso uma intervenção? Ou o problema só é problema, agora?
no ano passado, por sinal, a Assembleia aprovou um pedido de intervenção, de autoria do deputado Bira d Pindaré
Rapa VC são hilários kkkkkk
E viva o povo!! Vivaaa!
E viva o dinheiro! Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Kkkkkk
Que merda! O Estado virou um campo de guerra e filhos da puta ficam falando merda! A culpa e de quem está no cargo, de quem está governando, a responsabilidade é dele, chega de culpar estes Sarneys , é hora de arregaçar as mandas e mandar bala. Chega de bla bla bla bla, que sarneys e culpado disso e saquilo, larga esses filhos da mãe de mão e vai tomar atitude de gente grande e competente. O povo do maranhão que ações, que melhorem a segurança, e logo, pois o estado virou um campo de guerra nestes cinco meses, e não venham me dizer que já estava assim que é mentira, chega de mentiras.
Esse deputado Adriano nunca andou dentro de um coletivo, anda blindado por seguranças e agora vejam só parece que ele descobriu a pólvora…. de novo!
UM SARNEY FALANDO EM VIOLÊNCIA? QUEM FORAM OS MAIORES CORRUPTOS? FOI A SUA FAMÍLIA BANDO D.E BANDIDOS ESSES SIM SÃO OS BANDIDOS DO MARANHÃO A SUA PRÓPRIA FAMÍLIA, MAS OS BABÕES TEM QUE FAZER A SUA PARTE.
NÃO DEVEMOS OLHAR PARA O PASSADO, POIS ESSE GOVERNO DE MENTIRAS DISSE QUE NO PRIMEIRO DIA DE SEU GOVERNO IRIA ASSUMIR a SECRETARIA DE SEGURANÇA, E O QUE ESTAMOS TESTEMUNHANDO É O AUMENTO DA VIOLENCIA, E DESCARADAMENTE O MARCIO JERRY VAI PARA A TELEVISÃO E DIZ QUE O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE ESTÁ DIMINUINDO. SÓ MENTIRA DESSE DESGOVERNO.