PMs envolvidos em homicídio em Vitória do Mearim são presos

luiz_carlosOs policiais militares envolvidos no fato que culminou na morte do homem suspeito de praticar assalto, na tarde de quinta-feira (28), no município de Vitória do Mearim, foram presos e autuados em flagrante pela Delegacia de Homicídios em São Luís, e responderão pelo crime de homicídio qualificado. O principal suspeito de cometer o crime, o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que teria executado um dos assaltantes com dois tiros após perseguição policial, encontra-se foragido, mas as diligências realizadas pelas Polícias Civil e Militar continuam, com o objetivo de prendê-lo.

Segundo o coronel Marco Antônio Alves, comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, os militares presos, o sargento Miguel e o soldado Gomes, que atuavam na Companhia Independente de Viana, afirmaram durante depoimento que após o assalto a polícia teria sido acionada e começou então uma perseguição, onde um dos suspeitos de praticar o assalto, identificado como Irinaldo Batalha, 35 anos, teria revidado, dando início a uma troca de tiros. Ele explicou ainda que os policiais relataram que o vigia Luíz Carlos estava na viatura acompanhando a ação.

“Os militares disseram que o vigilante era uma pessoa conhecida na cidade e sempre dava apoio à polícia, sendo funcionário do município. Ele teria sido levado para trazer a motocicleta após a prisão dos suspeitos e quando o garupa foi atingido e veio ao solo ele teria sido designado para permanecer no local e fazer a segurança da área, uma vez que a perseguição continuou”, declarou.

De acordo com o comandante da PM, os policiais relataram ainda que o outro suspeito que seguia na motocicleta em direção ao município de Viana, foi alvejado com um tiro no pé e autuado em flagrante por roubo. O coronel Marco Antônio Alves explicou que após a polícia ter acesso às imagens que mostram a execução de Irinaldo Batalha e a consequente identificação do vigilante Luiz Carlos, as buscas para realizar sua prisão foram intensificadas, uma vez que o mesmo encontra-se foragido.

“Os militares receberam ordens para se apresentarem no Comando Geral da PM, e assim o fizeram na noite desta sexta-feira (29), onde foi instaurado um processo administrativo para investigar a participação dos policiais no homicídio, além de terem sido autuados em flagrante pela Delegacia de Homicídios pelo crime de homicídio qualificado”, disse ele.

O Comando Geral da PM informou que as primeiras informações deram conta de que o suspeito de praticar o assalto, morto durante a ação policial, Irinaldo Batalha, era usuário de drogas e natural da cidade de Arari. Seu comparsa o piloto da moto, encontra-se preso na delegacia de Vitória do Mearim.

8 pensou em “PMs envolvidos em homicídio em Vitória do Mearim são presos

  1. Sinceramente, isso vai virar uma anarquia, a policia não pode mais trabalhar, os bandidos sabem que nessa queda de braço só quem perde é a pm, os bandidos atiram e matam e se caso forem presos logo saem e voltam a praticar assaltos, já o pm se em uma legitima defesa acertar o ladrão pode ser exonerado e acusado por tudo e todos. DEUS abençoe e ajude os policias, tenho certeza que 90% dos pms sairiam dessa vida se tivessem outro emprego.

    • E ta certo agora quem não é polícia dar cobertura para polícia? Isso é uma vergonha q vjo direto no interior do MA, alguém ter poder de polícia sem q o mesmo seja polícia.

    • O, das cavacas: executar um cara que se encontra no meio da rua, indefeso e incapaz de esboçar, é trabalho da Polícia? Cavaca, isso é assassinato a sangue frio. O imbecil que concorda com isso é daqueles que acreditam que policial tem “licença para matar”.

      Se a coisa continuar assim, quem vai protestar se um policial, fardado e travestido de assassino, “apagar” Dona Cavaca ou “mocar” a Cavaquinha?

  2. Ei! Golberto me diz como anda o caso daquele advogado dos’ direitos humanos’ que mete u uma forte surra na namorada.? Um tal de Rafael Silva.Me disseram agora ha poucoo, uma vizinha da mo5b .ça que o caso é serio.Ele bateu bem, segundo a vizinha.

  3. Perguntas:
    Onde foi o assalto?
    Quem foi assaltado?
    Houve algum assalto?
    Resposta: NÃO HOUVE ASSALTO NENHUM.

    Perguntas:
    A ” perseguição” não foi motivada porque as vítimas furaram uma barreira policial?
    Durante a ” perseguição” os policiais desviaram o caminho para buscar o assassino para “levar” a moto de volta?
    Bem, todos os habitantes de Vitoria do Mearim sabem que não foi nada disso, todo mundo sabe que o assassino é jagunço do marido da Prefeita e que tem umas dez mortes nas costas. Quando eu digo todo mundo, inclui-se ai os policiais parceiros do assassino que fazem “bico” para os prefeitos da região, achacando adversários dos donos do poder.

  4. No município de Cururupu MA acontece a mesma situação, desse vigilante de vitória do mearim, lá tem um cidadão chamado Wilson que não é funcionário da Prefeitura, mais sim contratado como terceirizado pela Secretaria de Segurança Pública, como carcereiro na gestão do delegado carlos renato sendo que esse
    Wilson já trabalhou como carcereiro mais foi demitido por ter
    Problemas no desempenho de sua função, o delegado permite que Wilson ande armado na cidade de revólver 38 a metralhadora anda dirigindo a viatura da polícia civil na cidade de cururupu anda de colete da polícia civil do estado do Maranhão manda na cidade como se fosse o delegado isso tudo com a permissão do delegado da cidade Carlos Renato, anda conduzindo e prendendo bandidos na cidade com arma de fogo se nem porte ele possui se a secretaria de segurança pública não tomar cuidado bem rápido terá outro caso desse no nosso velho Maranhão

  5. Esse vigia de Vitória do Mearim tem um histórico de “arrepiar”….. FAZ TEMPO QUE POSANDO DE POLÍCIA…. basta investigar que irão descobrir fatos escabrosos, frequentes,,, rotineiros… IMPUNES

Os comentários estão fechados.