14 pensou em “COLUNA DO SARNEY: A degola continua

  1. Sarney nunca se chocou com as cabeças decepadas em Pedrinhas? porque será que só agora o ilustre ex-presidente tenha se sensibilizado?

  2. Meu caro blogueiro vcs são sinicos em falar em chacina esse velho safado deveria era si tocar pois o q aconteceu em pedrinhas quando a filha dele rosengana Sarney desgovernava foi o q mesmo pedaços de gente pra tudo quanto era lado,cidade sitiada por facções criminosas,crianças pegando fogo em ônibus,arrastões nas rua mais de 30 homicídios por dia só na grande ilha, curuzes .

  3. O ódio é sentimento primitivo. Remonta a um passado imemorial onde os seres monocelulares sequer tinham condições de avaliar o perigo do entorno. A única defesa deles era o ódio cego, por tudo e todos, até dos próprios pares. O ódio era tanto que eles se reproduziam por divisão celular

    Aos poucos esse ódio foi sendo suplantado por outros mecanismos de defesa. Cilios para deslocamentos, falsos pés, olhos, olfato, tato, sistemas musculares e cerebro.

    Enfim, nossos ancestrais sairam da sopa primordial, onde o ódio imperava. Mas, infelizmente, o ódio não saiu de nós. Ele ficou impregnado em nosso sistema nervoso e continua nos comandando em situações de desespero.

    Sabemos que o ódio move o homem e civilizações e que ele se agrava sempre quando nos colocamos frente à alguma ameaça, real ou não. Ele nos faz temer as diferenças, temer as outras etnias, as outras culturas, as outras crenças, as outras formas de vidas, os outros times, as outras agremiações ideologicas, pessoas que se destacam mais que nós e, principalmente, os mais fracos … A historia da humanidade está repleta de lutas odientas, pois à reboque do ódio vem a eliminação truculenta dos adversários, como forma de consolidação da vitoria que afastará de vez os futuros adversários.

    Foi assim em Roma antiga, quando os cristãos, fracos que eram, serviram como banquetes aos leões nas arenas e de alvos vivos das legiões romanas. O morticinio aplacava a ira do povo, que sem pão e trabalho culpavam os cristãos pelas mazelas do mundo pagão.

    Foi assim nos tribunais da inquisição, onde os cristãos elevados, agora, à condição de poder religioso, buscavam vingança contra os pagãos, fazendo ordálias de água e fogo. Assim eles aprenderam a odiar as bruxas e todos aqueles que não se curvavam aos dogmas da igreja catolica. Eles, os pagões, com seus rituais e crenças estranhas, eram os culpados pelas mazelas do mundo cristão.

    Como em todos os tribunais inquisitóriais, a denúncia era a arma mais eficiente para eliminação dos inimigos. Bastava uma boa delação e mais uma vitima era ateada numa fogueira, pendurada numa forca, garroteada ou jogada nas águas bravias de um rio. Bastava alguém apontar um possível crime e o acusado pagava com a vida.

    Da inquisição às cruzadas foi um pulo. – “Morte aos infieis”, gritavam dos dois lados da pancadaria. E o sangue irrigava as planicies do ódio, do medo e da selvageria.

    O ódio era tanto que bastava uma cor de pele diferente para que outros homens fossem considerados primitivos e simples objetos desprovidos de alma.

    O Brasil se recorda muito bem da escravidão, mas a elite branca brasileira faz uma análise tão academica e com tanto distanciamento epistemologico, que parece até que estavam partados das almas daqueles brasileiros que cometeram tantas atrocidades contra os africanos. Esse distanciamento, na verdade, ajuda essa elite a continuar cometendo injustiças contra os brasileiros afrodescendentes.

    Hitler foi ao máximo na exercitação do ódio, seguido de atrocidade, para impor o medo. Milhões de corpos de judeus queimados em fornos, asfixiados e envenenados, enterrados vivos, sob a justificativa que foram eles que mataram Jesus Cristo, que foram eles que consumiram toda as riquezas da Alemanha, que seriam impuros e inferiores.

    Quanta mentira dos nazistas… só que essa mentira ao ser submetida ao crivo dos ideologos, dos filosofos e antropologos do III Reich e exaustivamente repetida pela midia alemã e pela excelente oratória do fuhrer, tornou-se verdade ! A máquina midiatica alemã, se mostrou poderosa aliada das armas de fogo, da calunia e da delação. Eles os judeus, que tinham tanto dinheiro e obras de artes, foram escolhidos para representar todas as mazelas do mundo alemão.

    Não foi diferente com Stalin, com Mao Tse-Tung, com Harry Truman que não poupou a vida de centenas de milhares de civis japoneses em Hiroshima e Nagazaki. Quem esquece os gulags ?

    Não é diferente, quando vemos facções islamicas matando ocidentais que fazem piada de mal gosto contra Maomé e muito menos quando a internet mostra imponentes rituais de degola de homens de farda laranja, nas brancas areias dos desertos, em vivas cores.

    O pior é que esse ódio não acaba.

    Hoje, vejo esse mesmo ódio afrontar o Palácio do Planalto. Ódio disseminado pelos representantes do PSDB, que perderam as eleições de 2014 e lançam suas blasfemias contra os fracos e oprimidos do bolsa familia do nordeste brasileiro.

    Vejo que eles emulam Hitler e usam a força da Rede Globo para repetir ad nauseum que o governo atual é inimigo do Brasil… esse mesmo Brasil que eles arrasam e salgam diariamente e anunciam como uma terra imprópria para qualquer tipo de investimento. Eles usam seus ideologos de plantão e jornalistas bem falantes, bem vestidos, imponentes, donos da verdade, para desestabilizarem nossas empresas e nossa economia.

    Vejo, entristecido, nosso governo capitular diante desse monstro teratologico da midia nacional, que além de pregar a quebra das instituições democraticas, via golpe midiatico, faz isso usando uma concessão do próprio governo. Esse grupo usa recursos públicos para lesar nossa pátria e soprar as ventanias e tempestades dos vingativos tucanos, despojados do poder pelo voto popular.

    Tenha coragem Dilma para enfrenta esses monstros com a mesma fibra que voce lutou contra a ditadura militar. Chama teus eleitores e brasileiros patriotas dispostos a te ajudar nessa luta santa e glorificada contra o ódio, contra a truculencia e contra o medo, impostos a nós pelos novos inimigos do Brasil.

    • É muita baboseira mesmo! Defendendo a maior ladra q já é existiu na história do Brasil? É por isso q o país não sai do buraco! Ou talvez seja um igual defendendo o outro…

  4. Francisco você deve ter surtado, dilma lutou contra a ditadura? só se foi a dita dura? essa mulher era terrorista camarada, vou lhe citar o caso do Rio Centro, o mais famoso de todos, alem de muitos outros, terrorismo não e patriotismo e doença, surto psicótico. Procure um medico urgente você pode ter sido contaminado. Se alguém odeia alguém ´e o PT, que odeia esse pais, que está em caos total, uma roubalheira dos infernos. Vai ler camarada, estuda e vamos a dialética. Hasta la vista camarada.

Os comentários estão fechados.