Wagner Cabral, o vidente

wagnerO historiador e militante dos direitos humanos Wagner Cabral virou uma espécie de vidente, ontem (30), ao comentar a execução de um homem em Vitória do Mearim (reveja).

Pela manhã, ele comentava a condução do caso promovida pelo Governo do Estado e criticava o fato de que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) emitira uma nota “informando” que o assassinato ocorrera “sem a presença dos policiais militares”.

Segundo ele, após a confirmação de que os PMs estavam, sim, por perto na hora do crime e que ainda ajudaram a levar o corpo e o assassino embora, o governo deveria pedir desculpas públicas no segundo comunicado oficial.

Cabral, no entanto, avaliou, ainda pela manhã, que os comunistas não fariam isso porque este é “um governo que ‘não comete erros'”.

“Estamos diante de um governo que ‘não comete erros’ e portanto não precisa sequer se desculpar por uma nota oficial eivada de inverdades”, escreveu  professor, no Twitter.

Foi batata!, como se diz no popular.

jerryNo início da noite, o secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), usou exatamente o argumento previsto por Cabral.

“Não houve erro. As informações naquele momento eram aquelas. Outros fatos, outra nota com novas informações”, disse.

Querendo jogar na Mega Sena, já pode, Wagner.

Reação

As críticas do historiador – e do advogado Antonio Pedrosa (PSol), que revelou em entrevista à TV Mirante o interesse de órgãos internacionais de direitos humanos pelo caso – tiraram até o governador Flávio Dino (PCdoB) do sério.

“Algo une o coronelismo e supostos ‘esquerdistas’: eles odeiam a Policia. Ja nós valorizamos os bons e combatemos os maus, nos termos da lei”, declarou.

10 pensou em “Wagner Cabral, o vidente

  1. A bom, quer dizer então que quando Dino acusava os Sarneys de persegui-lo usando a polícia era porque os coronelistas odiavam a polícia, nossa, nunca vi uma pessoa entrar em contradição em tão pouco tempo. Esse nosso governador é um PAMONHA, ele devia ta era na secom, já que vive de fofocas e mentiras.

  2. Esse mecânico era da familia Batalha Jardim que São pertencentes a só uma familia dedo município de Arari a qual também pertence o atual secretário de EEsportes do Governo Flavio Dino, Marcio Jardim, que Não se manifestou sobre o caso, julguevesra atitude como quiserem

  3. No mínimo o Gov. usou de má fé pra tentar se “safar”. O Gov. devia antes de lançar a nota, checar os fatos de verdade e não lançar algo pra se proteger e torcer que nenhuma outra informação fosse publicada. Era muito fácil naquele momento, saber o que realmente aconteceu. Muito fácil mesmo. Não fizeram por má fé ou pura incompetência.

  4. Jerry, por favor, já ta na hora de ser mais humilde e reconhecer os erros cometidos. Fica menos feio. Parece desculpa de “menino do buchão”. Esse governo ainda não deu “uma dentro”.

  5. Flavio Dino adora evocar a palavra JUSTIÇA em suas postagens , discursos , pronunciamentos , na campanha eleitoral , etc e até se tiver que usar código Morse e sinal de fumaça certamente ele iria usar essa palavra !
    Entretanto o que menos se vê nesses primeiros meses de governo é um mínimo de respeito pela justiça , apenas bla bla bla achando que ainda está de toga e recheando o governo de fichas-sujas , incompetentes e larápios da pior espécie , e sem o menor controle nem liderança sobre o aparato de segurança publica!! Um governo de amadores , de juvenis , próprios da eterna babaquice esquerdista!!

  6. HÁ, HÁ, HÁ Governo comunista atacando esquerdista, só pode ser piada de mal gosto, isso é só o começo de uma tragédia anunciada, esse Márcio Jerry acabou com o governo Jackson Lago e agora chegou a vez do F Dino começar cumprir a sua sentença.

Os comentários estão fechados.