Uma revelação preocupante de Cabo Campos

caboO deputado Cabo Campos (PP) fez uma revelação preocupante na última quinta-feira, na Assembleia Legislativa, e que reforça a tese levantada pela oposição da necessidade de presença da Força Nacional nas ruas de São Luís.

Campos criticava a condução dada pelo Governo no caso de Vitória do Mearim, que resultou na morte do mecânico Irialdo Batalha. Ele isentou os dois policiais militares de culpa e afirmou que a prisão de ambos se tratava apenas de “marketing político”.

Mas a declaração mais preocupante ocorreu em seguida, e passou despercebido por muitos no Legislativo Estadual.

“Quero lhes dizer que os meus companheiros já estão começando a desanimar nas ruas. É necessário que o caso do sargento Miguel e do soldado Gomes seja apurado com mais imparcialidade”, completou.

Ao revelar que a tropa da Polícia Militar “está desanimando nas ruas”, Cabo Campos apenas atesta, na verdade, que há insatisfação dos policiais em relação ao atual governo.

Insatisfação, por exemplo, com as novas regras de escala de trabalho impostas nos batalhões para aqueles policiais que faltarem ao serviço, mesmo mediante a apresentação de atestado médico. Insatisfação pela fragilidade do comando da Secretaria de Segurança Pública.

Insatisfação com o reajuste de seus vencimentos. Insatisfação com a transferência de policiais do interior do estado para suprir o déficit de demanda na capital, e isso sem sequer ter direito ao recebimento de diárias. Insatisfação com a falta de estrutura dada ao policial militar.

Cabo Campos deu o recado. Cabe agora ao governador interpretá-lo…

5 pensou em “Uma revelação preocupante de Cabo Campos

  1. Interpretar o que ta tudo bem a polícia vai continuar tudo bem os policiais permanecem tirando o serviço e sem nenhuma consideração

  2. Como não desanimar em uma profissão que teus direitos trabalhistas não são reconhecidos, exemplos:

    1 – Trabalhamos 24h e não temos adicional noturno, a unica classe trabalhista que trabalha a noite e não recebe;
    2 – O nosso juramento: “com risco da própria vida”, não recebemos adicional por risco de vida;
    3- Caso, Vitoria do Mearim-MA, policiais julgados sumariamente pela mídia, comando, SSP e justiça sem direito a ampla defesa e ao contraditório. Direitos que todo bandido tem;
    4 – Policia Civil vai receber 222 por cento de aumento em 3 anos, PM 78 por cento em quatro anos.

    DESÂNIMO total.

Os comentários estão fechados.