O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), realiza obras de recuperação emergencial nas MAs que ligam São Luís aos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Os recursos foram viabilizados pelo Tesouro Estadual e as ações integram o conjunto de metas prioritárias do governo Flávio Dino.
Obras para qualificar as vias são as primeiras medidas para conservação e manutenção das MAs 201, 202 e 203. O projeto marca o início das obras de recuperação dos trechos onde trafegam os moradores de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Com a medida, mais de 140 mil pessoas que moram nessas regiões serão beneficiadas.
O Governo do Estado viabilizou os recursos, iniciou a execução das obras no mês de maio e em seis meses conclui a manutenção de rodovias da região metropolitana. “A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís trará melhor infraestrutura para as cidades da região metropolitana. O nosso compromisso é com a melhoria da capacidade de ir e vir das pessoas. Nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todos os maranhenses”, disse o governador Flávio Dino.
A recuperação dos trechos das MAs tem sido um trabalho contínuo e permanente do Governo do Estado. “As obras para a recuperação desses segmentos são muito importantes para esses municípios próximos a São Luís. O governador Flávio tem dado uma atenção especial e orientou a equipe para que todo o nosso esforço esteja voltado para atender as necessidades da população maranhense que trafega nas ruas e avenidas da cidade e das regiões metropolitanas de São Luís”, afirmou Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura.
(Da assessoria)
A obra do elevado da raposa parou, que fica em frente ao alphaville. Quem vai concluir?
AONDE E ISSO QUE NA ESTRADA DE RIBAMAR TA PIOR QUE CRIVO CHEIO DE BURACO NA ENTRADA DA MAIOBINHA NÃO PODE CAIR UM CHUVISCO QUE FICA INTRAFEGÁVEL …
Socorrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…
Gilberto,
Quando postar sobre materias como essa, favor recomendar que serviços como esse deveriam serem executados por viabilização de tecnicas civis que evitassem o desperdicio e retrabalho, poxa, colocar asfalto assim não dar jeito, tem que ser feito com sarjeta ou acostamento conforme o caso, e caprichar no trabalho, fazer diferente, mudança de verdade! Assim não muda em Nada!!!
Gilberto,
Faço um apelo ao Secretário de Infraestrutura Sr. Cleiton Noleto para que o Governo do Estado do Maranhão realize em caráter emergencial e humanitário a restauração da Av. Tancredo Neves no trecho entre a MA 201 e a Av. Principal na Santa Efigênia. Evoco, o contingente populacional a ser, a beneficiado, a geração de emprego e renda e o fato da aludida avenida servir de acesso a três grandes Hospitais: Socorrão II, Hospital HSLZ e Clinica São Francisco. Se no exercício do cargo ele realizar esta obra, o seu nome vai ecoar na eternidade. Obg
Realmente e vergonhoso uma via de acesso a um Hospital do Município de São Luís estar quase intrafegável. Aliás, como já foi dito acima, onde é mesmo que estas obras estão sendo feitas desde maio? A Estrada de Ribamar continua em péssimo estado. Fazer um arremedo de obra só pra tirar foto e postar nas redes sociais como se estivessem trabalhando de forma séria não adianta. A Estrada da Maioba está lastimável. O viaduto da Raposa parou por quê?