Chama Maré desmente Ademar Danilo e anuncia nova equipe de DJs

chamaDepois de o produtor musical e apresentador Ademar Danilo anunciar o fim do “Chama Maré”, casa dedicada ao reggae localizada na Ponta d’Areia (reveja), a direção do estabelecimento o desmentiu ontem (16) e anunciou uma nova equipe de DJs, que já começa a se apresentar no próximo domingo (21).

Segundo o Chama Maré, Danilo não fazia parte do rol de proprietários e, portanto, não poderia anunciar o fim da casa.

Em nota oficial à imprensa, o estabelecimento informou que a apresentação da equipe ocorrerá ás 16h de domingo e contará com atrações como os DJs Elizabeth Lago, Dida e MR Quilo, “que prometem esquentar as tardes de domingo com repertórios recheados de reggae roots“.

Para Elizabeth Lago, DJ e promotora de eventos, criadora do Projeto Reggae Mulher, cujo objetivo principal é inserir a mulher no mundo do reggae, na parte da produção e discotecagem, unindo  e somando para que  o movimento Reggae fique cada dia mais forte e respeitado.

“Tocar no chama maré é uma honra, primeiro porque é a mais linda e melhor casa de show reggae da ilha, segundo, vem aí com nova ideologia, resgatar o regueiro, abrir as portas para os amantes do reggae roots, tocar os grandes sucesso dos anos 70, 80 e 90 e, claro, incrementar com as atualidades do New Roots, sem perder a essência que é o Roots Reggae”, destacou a DJ.

Idealizado pela empresária Clea Valois, o Chama Maré trará inovações que garantem movimentar as noites da capital. Uma delas é a valorização de estilos musicais pouco tocados nos estabelecimentos da cidade. “O reggae de raiz sempre será a principal característica da casa, que continuara funcionado todos os domingos como principal ponto do reggae turístico da nossa capital, local com o mais lindo por do sol da ilha dos amores”, disse.

14 pensou em “Chama Maré desmente Ademar Danilo e anuncia nova equipe de DJs

  1. Caro Gilberto, as mentiras e desonestidades foram alguns dos motivos do rompimento da sociedade no Chama Maré. Minha ex-sócia Eunice Clea Valois é dona do IMÓVEL, mas do espírito do Chama Maré, nunca. Ela mente ao dizer que “idealizou” o bar. O bar existiu por 10 anos, ela apresenta um MEI (MicroEmpreendedor Individual) de agosto do ano passado. Ora, eu posso fazer um MEI e colocar como nome de fanasia a palavra “Gilberto Léda”, mas isso não me fará dono da marca “Gilberto Léda”.
    Enfim, por causa desses motivos o Chama Maré estava se transformando em reduto de pessoas de má índole. O público de bem estava se afastando cada vez mais, e eu não poderia concordar com isso. Criei aquilo alí e toda a cidade sabe que transformei o Chama Maré na principal referência do reggae em São Luís.
    Uma simples busca nos sites da Justiça com os dois nomes (meu e dela) mostra nossas diferenças.
    EU CRIEI O CHAMA MARÉ, todos sabem, ao lado de pessoas respeitadas como Neto Myller e muitas outras. No início eu era loctário, depois ela me convidou pra, em vez de alugar, sermos sócios. Naquele momento o Chama Maré já era uma marca respeitada.
    O nome “Chama Maré” está sendo discutido nos ambientes adequados, da Justiça.
    Obrigado pela atenção
    ADEMAR DANILO

    • Era locatário e depois virou sócio de boca.. tipo ela como proprietária cedeu o imóvel afim de “rachar a festa” (lucro dividido), mas pelo visto ficastes no verbal, por isso é bom tudo preto no branco.

  2. No texto a ti enviado diz “idealizado por Clea Valois”
    Seria ate motivo de risos, se não fosse tão ridícula essa afirmação. Alguém sabe quem é essa pessoa no mundo do reggae?
    O Chama Maré foi idealizado por Josélio Alves, que me convidou e foi o meu primeiro sócio lá, em 2004. Na ocasião, Eunice Clea possuia um bar chamado “Poeirão”, na Ilhinha.
    Dá pra perceber as diferenças?

  3. O que realmente espero é que tenha maior rigor na entrada de pessoas.
    Da última vez que fui ao Chama-Maré vi várias ‘pessoas’ fumando uns cigarros suspeitos. E além disso, as pessoas que ali entravam, aparentavam ser menores de idade. Não me senti segurança, triste vê essa imagem do Chama-Maré.
    É preciso uma revitalização do lugar para que as pessoas consigam se sentir a ‘seguras’ lá.

  4. Aquele local nunca mais será o mesmo sem o Ademar Danilo e o Neto Müller! Uma pena!!! Ademar toh contigo!!!!!

  5. A JUSTIÇA DEVERIA INTERCEDER E ACABAR COM A FARRA DE DROGAS, QUE EXISTE NESTE LUGAR E O QUE É MAIS INFERNAL: A PRESENÇA DE MENORES NO LOCAL.

  6. Eu conheço o Chama Maré desde 2009. Não posso afirmar quem é o dono da “marca”, quem idealizou o espaço ou quem está com a razão nessa questão.

    Mas posso afirmar com certeza que a pessoa que alavancou a casa foi Ademar Danilo e os DJs convidados por ele, principalmente o Neto Miler.

    Qualquer pessoas que frequenta o local sabe que o nome Chama Maré está intimamente ligado ao Ademar Danilo. O espaço sempre foi bacana, muito som bom, shows e outros momentos.

    Portanto, acho que todos devem respeito a essa pessoa. Primeiro porque Ademar é reconhecido como um dos maiores colecionadores e Djs de reggae roots da Jamaica Brasileira. Respeito que não se consegue como querem muitos que saem por aí com um pendrive no bolso se dizendo DJs. Estou falando de respeito de verdade.

    Infelizmente as sociedades têm esses contratempos. Espero que o espaço se mantenha, pois o lugar é muito bacana. Mas duvido que sem o carisma e a dedicação de Ademar se mantenha como antes… uma pena.

    Mas valeu Ademar. Até hoje me emociono em lembrar quando te olhei colocando vinil numa noite no Tunel do Tempo, ou quando tiramos uma foto juntos com o Dennis Bovel, vocalista do Matumbim no Chama Maré. Quem curte e frequenta os espaços de reggae roots na Ilha te reconhecem como um verdadeiro regueiro.

  7. Ademar Danilo é um dos poucos que tiro o chapéu no movimento reggae no Maranhão. Ele é um estudioso do reggae, antes mesmo, de existir a internet, como a maior fonte de pesquisa. Ouvir muito quando o mesmo comandava o programa de rádio que se chava conexão caribe, vi ali que o mesmo tinha conhecimento. Acredito que independente de ” marca”, o seu próximo empreendimento será um sucesso.

  8. Eu já frenquentei por algumas o chama maré, porém uma vez fui até o fundo do palco para fazer minhas necessidades fisiológicas e derepente fui surpreendido com uma cena nada agradável, um DJ da casa e sua esposa fumando algo estranho, pior de tudo que o DJ sem mesmo me conhecer ofereceu-me o cigarro estranho.

  9. Faz muito tempo que o Chama Maré deixou de ser um lugar bem frequentado.No passado foi uma das melhores opções de lazer da ilha,com muita gente bonita e do bem,coisa do passado!!!

  10. Meu amigo pode trocar idealizador,promotor de evento, DJ, Dono da Marca, Dono de Bar, mas se continuar vendendo cerveja quente, maluco frequentando e ladrao roubando na porta vai ficar do mesmo jeito.

Os comentários estão fechados.