Instituto Exata faz pesquisa sobre a sucessão em São Luís

edivaldo_elizianeO Instituto Exata está em campo desde o fim de semana, em São Luís, levantando as intenções de votos do eleitorado da capital para prefeito.

A pesquisa deve ser divulgada nos próximos dias.

A expectativa de aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para mais essa consulta é que os seus números estejam melhores.

No final do mês de maio, o Escutec apontou larga vantagem da deputada federal Eliziane Gama (PPS) em todos os cenários, contra todos os candidatos.

Edivaldo Jr. não ia bem, mas tinha a seu favor o argumento de que, naquele momento, a pesquisa ainda não poderia medir os efeitos da sua mais recente mudança de postura político-administrativa (reveja).

Agora, medirá.

Vale aguardar…

4 pensou em “Instituto Exata faz pesquisa sobre a sucessão em São Luís

  1. Será que eles estão aguardando uma melhora nas pesquisas desse Prefeito só porque ele asfaltou a rua do aririzal e a rua boa esperança, pois é só isso que ele fala agora. Vai pegar uma taca da Eliziane Gama.

  2. Enquanto isso, nós que trabalhamos na SEMUS estamos indignados com esta gestão, pois antes das eleições municipais nos reunimos com o candidato Edivaldo Holanda Júnior e o mesmo nos garantiu, em nome de DEUS, que resolverias as nossas reivindicações. Solicitamos ao então candidato e prometido por ele que resolveria a situação do Adicional Saúde dos funcionários das unidades de saúde e da vigilância, sendo que uns recebem e outros não, onde o ex-prefeito João Castelo suspendeu provisoriamente através de um decreto (Art. 1° – Fica suspenso temporariamente, a partir da sua publicação, o Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, por não haver previsão orçamentária para as despesas ali previstas e por contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal. Art. 2° – Fica criada uma Comissão integrada pelos servidores MARIA ENGRÁCIA FERNANDES LOPES (SEMAD), ANA CRISTINA MAGALHÃES PEREIRA (SEMUS) e DIEGO ROBERT SANTOS MARANHÃO (PGM) para produzir relatório analisando a legalidade do Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, incluindo a verificação dos impactos financeiros a possibilitar a adequação orçamentária). Pois nunca foi feito comissão alguma e nós ficamos a “ver navios”. O Sr Edivaldo nos garantiu que seria revisto a questão para as progressões e titulações como rege o estatuto do servidor, pois a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”. A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 14 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos. Portanto, creio que solicitar empréstimos ou não utilizar os recursos que estão sendo repassados pelo Ministério da Saúde para pagamento de pessoal é maldade. As eleições estão chegando e solicito a todos que têm parentes ou amigos ligados a SEMUS que confirmem o que estou expondo aqui.
    #prontofalei

  3. O passionalismo de alguns leitores não os deixa ver a realidade da capital. O fato de Holandinha ser um político carismático para alguns, não significa que seja para todos, nem que seja um bom administrador de políticas públicas. E bom administrador certamente ele não é.

    Assim, essa enquete, ainda que contestada por alguns de seus seguidores, não lhe tira a validade. Estou certo de que ela reflete a vontade dos eleitores. Holandinha, se algum dia quiser ser prefeito novamente, deve fazer um curso de políticas públicas.

    Na verdade, São Luís parece ter uma caveira de burro. Sim, nos últimos trocentos anos, pelo que registra a história da cidade, não se tem conhecimento de nenhum prefeito devidamente preparado, qualificado para exercer o cargo. São apenas políticos, mas não tem a menor condição técnica de um CEO de uma multinacional, ou seja, não tem qualificação para administrar nada além da própria casa.

    Já viram a droga de administração do governo federal? A calamidade pública para a qual o PT nos levou? Tudo isso por pura e simples incompetência administrativa. Conhecem algum outro país, além do Brasil, que tenha 38 ministérios para abrigar “cumpanhêros” medíocres, incompetentes, semianalfabetos para ocupar cargos importante só porque pertencem ao PT?

    A administração do Holandinha, que já trocou uma penca de secretários, tudo nomeado por questões políticas, e jamais técnicas, é esse desastre. Reeleger esse homem é o mesmo que estar satisfeito com o miserê das ruas e avenidas, e especialmente o caos urbano nos bairros periféricos. Vamos torcer para que surja um candidato preparado em políticas públicas para mudar esse cenários de caos que hoje é São Luís.
    Holandinha, ciao!

    Tarik Afif Al Moussad

Os comentários estão fechados.