Weverton Rocha mantém articulação contra redução da maioridade penal

O deputado Weverton Rocha (PDT/MA) comemora a não aprovação da redução da maioridade penal, na primeira votação ocorrida no plenário da Câmara Federal.

Ele fez fortes intervenções durante a sessão de terça-feira (30), argumentando que é preciso discutir as causas do envolvimento de jovens com a criminalidade, e não somente as consequências.

E diz que manterá seu posicionamento contrário à mudança na lei até o final desse processo, recorrendo inclusive ao Supremo Tribunal Federal, no caso de aprovação da PEC 171, para questionar a legalidade da matéria.

9 pensou em “Weverton Rocha mantém articulação contra redução da maioridade penal

  1. Não adianta tentar resolver a criminalidade juvenil so jogando-os em um presidio, seria o mesmo que varrer sua casa e colocar todo lixo em baixo do tapete, um dia não caberá mais.

  2. O problema é segurança publica em geral no pais e isso não é “somente” culpa dos adolescentes, o governo precisa melhor isso e depois se pensar em outras estrategias de punição infratores. O sistema carcerário brasileiro esta falido, não se pode imaginar onde um jovem terá algum tipo de ressocialização confinado em penitenciarias super-lotadas. Creio que a redução não seria a solução para esse problema. Apoiado deputado!

  3. Parabens deputado, essa é uma conquista sabia e correta, não adianta tomar uma decisão como essa de redução da idade penal e depois lhe dar com problemas piores, os jovens precisão de atenção e cuidados.

  4. O ECA precisa ser revisto, não sou a favor da impunidade para jovens que comentem delito, mais não é em o presidio que esse problema será corrigido.

  5. Precisamos é de mais educação, mais lazer e esportes, precisamos também de mais qualidade de vida, isso sim é bom para os jovens.

  6. Weverton tem todo meu apoio, se houver mais oportunidades para adolescentes com toda certeza ele não chegará ao mudo das drogas e ao crime.

  7. Concordo em gênero, número e caso. Se investíssemos em educação oque será investido em mais penitenciárias, reduziria a violência de maneira considerável. Um Abraço!

    • Escola não educa ninguém, apenas é agente facilitador, quem educa são os pais. Não adianta querer dizer que o problema está na educação, sendo que o próprio governo tira 9bi do orçamento da educação pra cortar gastos. Ou seja a redução não seria a solução mas uma alternativa a curto prazo.

  8. Vota em contra a redução da maioridade, mas quando foi secretário de Jackson, destruiu o Costa Rodrigues, que era considerado o ginásio mais charmoso da capital, que discordância, não? Me compre um bode, safado desses.

Os comentários estão fechados.