Pedro Lucas realiza campanha “Doar sangue é doar vida” na Câmara

doarCom o objetivo de manter o abastecimento de sangue do Hemonúcleo, o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) comanda, em parceria com o Hemomar, a campanha “DOAR SANGUE É DOAR VIDA”, na próxima quinta-feira, (09), na Câmara Municipal de São Luís.

“Manter o estoque de sangue é um dos maiores desafios do Hemomar. Esse é um trabalho de todos nós, afinal precisamos sempre ser solidários uns com os outros”, destacou o vereador.

A Campanha Solidária “DOAR SANGUE É DOAR VIDA” vai ser realizada no dia 9 de julho, a partir de 9h, no Plenário da Câmara Municipal de São Luís. Para tanto, o vereador Pedro Lucas procurou o Hemomar que vai oferecer toda estrutura necessária para a ação, que vai realizar os mesmos procedimentos feitos no centro oficial de coleta.

Para fazer a doação, além de estarem saudáveis, os doadores precisam seguir alguns requisitos:

– Ter entre 16 e 69 anos –  sendo que menores de idade precisam de consentimento formal do responsável legal;

 – Estar com peso acima de 50kg;

– Não ter evidência clínica ou laboratorial de doenças transmissíveis pelo sangue como hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, e não fazer uso de drogas ilícitas injetáveis;

 – Gripe ou resfriado, febre, gravidez e pós-parto são impedimentos temporários.

De acordo com o Hemomar, no dia da doação é necessária a apresentação de documento com foto, expedido por órgão oficial. Após a doação, que dura cerca de 4 minutos, o intervalo para uma próxima coleta é de 90 dias para mulheres e 60 dias para homens. E quem doa, segundo o Hemonúcleo, pode receber uma declaração atestando a doação para fins de comprovação e justificativa junto ao trabalho, caso seja necessário.

“Chamamos todos os vereadores, servidores e toda a população para juntos colaborarmos com o Hemomar com a doação de sangue. Queremos que o dia 9 de Julho seja o dia da solidariedade na Câmara Municipal de São Luís”, finalizou o vereador Pedro Lucas.

(Da assessoria)

2 pensou em “Pedro Lucas realiza campanha “Doar sangue é doar vida” na Câmara

  1. Será que voce poderia me informar quantas vezes este Playboy doou sangue, no HEMOMAR não foi pois não achei cadastro dele aqui.

  2. bom dia jorge, muito interessante a campanha idealizada pelo vereador pedro lucas, mais faltou ele dizer que vai participar doando o liquido da vida, porque fazer campanha com o bolso dos outros ou melhor com o sangue dos outros é muito bom, ainda mais quando se pode colhê frutos ou melhor votos. a campanha deveria ser ” 0 vereador PEDRO LUCAS vai DOAR SANGUE e encabeça a campanha, DOE VOCÊ TAMBÉM”. O povo não aguenta morcego na politica e no hemomar, espero que o vereador responda.

Os comentários estão fechados.