Dez requerimentos apresentados pelo deputado federal Aluisio Mendes (PSDC-MA) foram aprovados nesta quinta-feira (9), durante reunião da CPI da Petrobras. Os pedidos referem-se à requisição de informações sobre o equipamento de escuta instalado na Superintendência da Polícia Federal no Estado do Paraná, convocação de policiais e realização de oitivas com empresários envolvidos no escândalo de repasses de propinas milionárias aos dirigentes da estatal. Mendes foi o deputado que teve o maior número de requerimentos aprovados durante a reunião.
Para o esclarecimento dos grampos instalados na cela do doleiro Alberto Yousseff na Superintendência, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deverá informar quais foram providências para apurar as ilegalidades. Além disso, a PF deverá enviar à comissão inquéritos policiais e sindicâncias que apuraram o caso. Todos os servidores envolvidos na averiguação foram convocados, incluindo a delegada Daniele Gossenheimer Rodrigues.
No início de julho, o agente Dalmey Fernando Werlang e o delegado José Alberto de Freitas Iegas, da Polícia Federal, foram ouvidos pela CPI a partir de requerimento do deputado e afirmaram que o grampo encontrado na cela do doleiro Alberto Youssef na carceragem da PF em Curitiba estava ativo e foi instalado sem autorização judicial. Eles desmentiram a versão oficial da instituição, encaminhada ao juiz federal Sérgio Moro.
Serão realizadas oitivas com os empresários Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da Odebrecht, e Otávio Marques de Azevedo, do Grupo Andrade Gutierrez, investigados sobre os pagamentos de propinas.
Aproveitando o espaço, queria fazer uma SUGESTÃO aos nobres Senadores Lobao, João Alberto e o jovem Roberto Rocha.
Na reforma política da Câmara, que agora segue para o Senado, não vi nada em relação à CARRO DE SOM !
É essa a sugestão, acabem com essa porcaria durante as eleições pois só servem para perturbar a ordem, colégios, hospitais, idosos… Podem até liberar showmício mas acabem com essas aberrações.
A hora é agora!