O Ministério Público Federal no DF abriu nesta quinta-feira (16/07) inquérito para apurar suspeitas de tráfico de influência nas atividades do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A suspeita, que será apurada pelo Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República do DF, é que o ex-presidente tenha beneficiado ilegalmente a construtora Odebrecht na obtenção de contratos na Venezuela e no Panamá.
A assessoria do Instituto Lula informa que o ex-presidente recebe com “surpresa” a notícia da abertura do inquérito, uma vez que sua defesa entregou no fim da semana passada, “bem antes do prazo, toda a documentação solicitada pela procuradora Mirella de Carvalho Aguiar”.
Ainda segundo o Instituto Lula, “parece pouco tempo” para que tenha sido feita a análise da “extensa documentação” e tomada a decisão de abrir a investigação.
O cerco está fechando pru barba, e a papuda o espera.
Seu lunga não comemora aniversário, natal,são João ou quando ganha a seleção,mas confesso que tô com 10 caixas de fuguete de 12 tiros pra quando isso aí for preso, se for preso eu tocar.
Será que terei a satisfação de um dia ver esse molusco preso e algemado?