O sucesso do “Mais Cultura e Turismo”

maiobaO ‘Mais Cultura e Turismo’, projeto coordenados pelas secretarias de Estado de Cultura e Turismo, vem atuando como uma vitrine para apresentação e valorização de compositores, cantores e bandas genuinamente maranhenses. Ao longo do projeto, com duração de dois meses, mais de 40 shows terão brindado o público maranhense e de visitantes nos palcos instalados no Espigão Costeiro da Ponta D´Areia, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico; e na Praça do Trabalhador, em Barreirinhas, portal dos Lençóis Maranhenses.

Centenas de pessoas a cada fim de semana têm prestigiado as atrações do ‘Mais Cultura e Turismo’. Nomes como Papete, Alexandra Nicolas, Gabriel Melônio e outros estão incluídos na programação do projeto. Bandas, como Afrôs, Trítonos, Filhos de Jah entre outras, com os mais variados estilos musicais, têm arrastado multidões e proporcionado um encontro inesquecível com a diversidade musical maranhense.

Para o vocalista da banda Filhos de Jah, Fabinho de Jah, o momento é ímpar para a cultura maranhense. “É o nosso trabalho sendo reconhecido e incentivado pelo ‘Mais Cultura e Turismo’ e acima de tudo a oportunidade que temos de apresentar músicas próprias para o público maranhense e visitantes”, disse.

“Muitos visitantes viram, ouviram e vivenciaram o que o Maranhão tem de melhor, a diversidade de ritmos”, complementou emocionado o cantor Celso Reis, que se apresentou no Centro Histórico.

Celso Reis reforça que o projeto favorece um intercâmbio com o visitante que conhece a produção musical maranhense. “É preciso resgatar a nossa cultura e a autoestima do maranhense, é preciso apresentar a riqueza cultural maranhense ao Brasil e o projeto funciona com um cartão de visita da nossa cultura”, afirmou.

(As informações são do Governo do Estado)

5 pensou em “O sucesso do “Mais Cultura e Turismo”

  1. Esta foto, se não me engano, é de um evento acontecido em dos raros momentos dos últimos festejos juninos em SLZ. Ou é mais um daquelas tentativas de convencer os menos avisados de que tudo corre as mil maravilhas? Se não o é, ficarei grato tanto pela veracidade, quanto pela mudança de postura.

    • a foto é de uma das edições do Mai Cultura e Turismo, amigo. na semana passada. e a qual “mudança de postura” vc se refere?

  2. Caro blogueiro,
    Confesso que estou surpreso com a difusão da postagem oriunda da secretária do Governo Flávio Dino! Como é de costume para a mídia da moribunda oligarquia , nada no Governo presta.

Os comentários estão fechados.