S. J. dos Patos: tratamento diferenciado a avô de Neto Evangelista gera reação

patos3 patos4Provocou revolta de moradores de São João dos Patos o que foi considerado privilégio no atendimento médico ao líder político Zeca do Felinto, que passou mal na tarde de sábado (25) e foi transferido num helicóptero do GTA para São Luís (leia mais).

Já idoso, ele estava em atendimento na UPA local, quando seu quadro de saúde agravou-se consideravelmente.

O que causou a reação dos patoenses foi o fato de que Zeca do Felinto é avô do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelitsa (PSDB), e teve tratamento diferenciado daquele que fora dispensado a um jovem patoense que teve o 85% do corpo queimado na semana passada.

Identificado apenas como Rodrigo, o rapaz tinha problemas mentais, e provocou um incêndio em casa, por acidente, quando fumava um cigarro.

Necessitando de rápido atendimento, ele precisou ser transferido em uma ambulância, por mais de 500 quilômetros, até São Luís.

Nesse caso, não usaram a aeronave.

Em várias postagens nas redes sociais e em grupos de discussão de São João dos Patos, os moradores não condenam o uso do aparato para o resgate do líder político. Mas questionam a efetividade do serviço quando se trata do parente de um aliado, e sua ineficácia quando se trata do cidadão comum.

Veja acima um pouco da repercussão do caso.

7 pensou em “S. J. dos Patos: tratamento diferenciado a avô de Neto Evangelista gera reação

  1. Gostaria que a prefeitura fizesse o minimo que é arrumar os sinais da cidade. O sinal do Turu em frente o Panela de Minas já tem quase 1 semana quebrado em ambos os lados da avenida o que gera o maior caos, todo dia quase acontece acidente, só vão arrumar isso quando tiver um acidente fatal? fico imaginando quando as aulas da faculdade Pitagoras retornarem e o ceuma turu começar a funcionar vai ser um caos. Por favor algum responsável por esse setor arrume esses sinais.

  2. Mas vem cá, o sr estava na UPA ( atendimento público) piorou e foi removido via aérea às pressas para São Luis… quantas vezes isso já nao foi feito ??? só pq dessa vez foi um parente de politico vira fato?? ele nao estava passeando em equipamento público… quem sabe se no caso do garoto com queimaduras se tinha helicoptero, avião disponivel?? Caso de doença nao pode servir para picuinha politica, pelo amor de Deus…

  3. verdades, muitos privilégios para poucos, lembro quando Adriano Sarney sofreu um acidente e não aconteceu nada com ele, mas mesmo assim estava lá o GTA para socorrer, o nobre ainda fez até pose para foto estilo 007 mas fazer oque né? somos apenas mortais.

      • mi mi mi mi..Nunca mais jantou no Palácio dos Leões e agora fica no Flerte comendo um dogão..Choraaa Fiii

        • NO Flerte (onde eu aliás estou indo agora), prefiro o Superflerte, substituindo a carne de hambúrguer pelo filé

  4. lembro também quando o sogro de Ricardo Murad preciso de transporte para São Paulo para tratamento médico, lá estava o serviço aéreo pago pelo governo de Roseana.

Os comentários estão fechados.