NOTINHAS DA TARDE

Esse é meu

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) tem dito que vai brigar pelo comando da Codevasf no Maranhão.

O posto está prometido ao ex-deputado Sétimo Waquim (PMDB), mas Waldir tem dito que o cargo é do PP e ninguém tasca.

Só lembrando: a Codevasf é ligada ao Ministério da Integração Nacional, comandada pelo PP de Waldir.

vieiraTransição em Pedreiras

Assim que assumiu o mandato como prefeita de Pedreiras, Fátima Vieira reuniu todo o secretariado de Totonho Chicote. Ela decidiu não demitir ainda nenhum auxiliar, nem nomear secretários novos.

O objetivo é possibilitar que a nova gestão tenha melhor conhecimento da realidade municipal, numa espécie de transição, a partir das informações de quem já estava no comando da Prefeitura.

Servidores comissionados também não foram exonerados, mas os pagamentos de salários não serão feitos nessa semana, até que a nova prefeita tome pé da situação financeira do Município.

Greve I

dadosEm greve mesmo após a pressão do Governo do Estado – que anuncia a ilegalidade do movimento e ação judicial para barrar a paralisação -, os policiais civis do Maranhão contestam dados do Executivo sobre a quantidade de cargos ocupados e vagos no sistema de segurança pública.

Segundo os grevistas, há um déficit de 743 homens, entre delegados, investigadores, auxiliares, legistas e demais cargos da estrutura.

Veja no quadro ao lado.

Greve II

Desde o início do movimento os policiais também têm divulgado imagens da situação das Delegacias de Polícia do interior do estado.

Eles reclamam de que, em alguns casos, as condições são completamente insalubres.

Veja exemplos dos DPs de Montes Altos e Porto Franco (clique para ampliar).

montes_altos montes_altos2 porto franco2 porto_francoDecisão

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), comemorou hoje (4), a decisão o juiz Clésio  Coelho Cunha, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, que manda a Uema acatar as inscrições de candidatos que ainda não tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no ato da inscrição para o vestibular no Curso de Formação de Oficiais.

A decisão do magistrado acata indicação do popular-socialista na qual solicitava justamente a sensibilidade da universidade UEMA e do Governo do Estado, a fim de que pudessem revogar a exigência da CNH no ato da inscrição.

“Parabenizamos a  louvável decisão do juiz Clésio Coelho”, destacou.

Paço do Lumiar

O contador e blogueiro Neto Cruz, pode ser o mais novo sangue na política do município de Paço do Lumiar.

Morador do município, ele conhece a realidade local, e confirmou pré-caqndidatura a vereador da cidade.

“No momento certo vou escolher a sigla que melhor identifique com a ideia de representar nossa gente da Câmara de Vereador de Paço do Lumiar”, disse.

Baixada

glalbertDurante viagem de trabalho realizada no fim de semana, o deputado Glalbert Cutrim (PRB), assumiu o compromisso de viabilizar, junto ao Governo do Estado, novos benefícios para a população da Baixada Maranhense.

Glalbert assegurou que, já a partir desta semana, trabalhará para que novas ações em favor das cidades que integram a região sejam executadas, tais como a recuperação de trechos da MA 014; asfaltamento da estrada que dá acesso a Pedro do Rosário; continuação da obra de pavimentação da estrada de Matinha até outros povoados e apoio financeiro do governo estadual para que seja colocada em funcionamento a Unidade de Beneficiamento de Pescado do município de Matinha.

“No primeiro semestre, apresentamos vários pleitos em favor da Baixada e muitos deles, hoje, são realidade. Conversei diretamente com a população e com a classe política, que nos pediram apoio no sentido de tornar realidade algumas novas reivindicações. Já a partir de hoje trabalharei visando fazer com que estes pleitos sejam atendidos pelo governador Flávio Dino”, explicou o deputado.

3 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Com relação à Paço do Lumiar, vou t contar… ô município que só pega taca de prefeitos e vereadores ruim… Digo isso com toda certeza do mundo pois moro há 31 anos no principal bairro (Maiobão)

  2. Pingback: Flávio Dino “se agarra” em Dilma; Sarney indica aliados no Governo Federal | Gilberto Léda

  3. Pingback: Dino “se agarra” em Dilma; Sarney indica aliados no Governo Federal | Bom Lugar Notícias

Os comentários estão fechados.