Ester Marques abriu mão de doutorado para assumir Cultura

ester2A professora e jornalista Ester Marques perdeu mais que o cargo de secretária ao ser exonerada da Seceretaria de Estado da Cultura (Secma) pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Pesquisadora, ela já sabia, quando aceitou o convite do comunista, que um dos seus projetos havia sido aprovado na seleção para doutorado da Unisinos, no Rio Grande do Sul.

Mas abdicou da pós-graduação, em prol de dedicação completa ao cargo de secretária de Cultura.

“Passei no doutorado, mas desisti quando aceitei o cargo de secretária. Fiz a escolha que eu achei mais correta para o momento. Não poderia me dedicar ao cargo fazendo o doutorado ao mesmo tempo”, declarou ao blog Ester Marques, em maio deste ano.

A ela, restou uma assessoria especial…

15 pensou em “Ester Marques abriu mão de doutorado para assumir Cultura

  1. Toda vez que vejo esse “doutores” me lembro do belíssimo CAFÉ SOÇAITE de Edith Veiga que diz mais ou menos assim”Doutor de anedotas e em champanhotas, estou acontecendo num café soçaite, só falo le chanteu e merci ouraite, troquei a luz do dia pela luz da lihgt………..” e por ai vai.
    O Maranhão seguramente é o estado que tem mais mestres e doutores em Corte Costura, Arrumação ambiental, Cozinha de forno e fogão, Assuntos aleoatórios e outros de vital importância para o desenvolvimento deste mais do que miserável estado.

  2. AMIGO, essa LOUCA DO REVIVER que fazer graça??? Deixa eu explicar algo a você. ELA NÃO ABRIU MAO DE NADA, as demandas pra turmas de Doutorado em faculdades particulares no Brasil não existem são muito baixas então a seleção é só uma formalidade, qualquer hora ela pode se matricular de novo. OUTRA coisa ela já havia sido liberada pela UFMA pra fazer doutorado e não conseguiu terminar foi JUBILADA, assim não tem como colocar está maluca como coitadinha.

  3. A vida é feita de escolhas e tenho absoluta certeza que o fato dela não ter continuado na Cultura não é culpa dela e muito menos do Governador, como ela mesmo disse: “Fiz a escolha que eu achei mais correta para o momento”. Agora colocar isso como um grande problema político aí já é colocar chifres em cabeça de cavalo. Vamos escrever sobre os desvios da Saúde de Ricardo Murad, as consultas que não aconteceram e foram pagas a Dep. Nina Melo, enfim, essas coisas que o seu blog nunca publica.

    • falou o meu editor, que nem lê sabe direito… pq eu não sei onde ele viu alguém falando que a escolha da ex-secretária é problema político

  4. Ester foi usada pelo governo dinojerry e descartada, afirmaram a ela que seria da cota do governador e agora foi jogada na lama

  5. UMA CENA INUSITADA ONTEM À TARDE NA CHEGADA DO NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA: O MOTORISTA DOUGLAS JÁ AGUARDAVA O NOVO SECRETÁRIO NA RECEPÇÃO COM DOIS PALMOS DE LÍNGUA PRA FORA. CUIDADO COM TEUS OVOS CAMARÃO!

  6. DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA.ESSA PILANTRA , NUNCA FOI ESPECIALISTA DE EM NADA E AGORA A CULPA É DO GOVERNO, POR ELA NÃO FAZER O DOUTORADO. ELA SEMPRE COSPE NO PRATO QUE COME,AGORA ELA PRECISARÁ DE MUITA MACUMBA PRA QUEBRAR AS PERNAS DE KATIA BOGEA..

  7. GIBERTO, SE VOCÊ SOUBESSE UM TANTO DESSA DITA E FIZESSE ENTREVISTA COM AS PESSOAS QUE ELA PREJUDICOU E TRABALHOU VC TERIA INÚMEROS ARGUMENTOS.
    PENSE EM UMA PESSOA VINGATIVA E VIBORA.

  8. CARGO DE CONFIANÇA EM GESTÃO É EFEMERO, DOUTORADO É PRA VIDA TODA. OBJETIVOS DURADOUROS É QUE DEVEM NORTEAR NOSSAS ESCOLHAS. ENFIM, FICA A APRENDIZAGEM.

  9. Coitadinha, deixou de fazer o Doutorado pra ficar na Secma. E tu acreditou Gilberto?
    E ela vai ficar recebendo um salário gordo pra continuar não fazendo nada!

  10. Quem ser autoritária e perseguidora, não é a toa que a classe inteira da nossa cultura estavam insatisfeitos com essa cobra, já vai tardeeeeee.vai fazer doutorado pra cascavel, pois mestrado já tem.

Os comentários estão fechados.