André Campos e Flávio Trindade cotados para comandar o PMDB em SLZ

andre_camposO vereador Fábio Câmara, de São Luís, anda feliz porque vislumbra a possibilidade de comandar o Diretório Municipal do PMDB na capital.

Ele é o atual vice-presidente dessa instância partidária, e conta com a saída do presidente, deputado estadual Roberto Costa, que deve mudar seu domicílio eleitoral para Bacabal, onde disputará a eleição para prefeito.

Por conta disso, Câmara tem adotado uma postura de articulador do PMDB, buscando uma posição de protagonista no xadrez eleitoral de São Luís para a eleição de 2016.

Ocorre que as coisas não devem ocorrer como o vereador imagina.

Explica-se: a se confirmar a saída de Roberto Costa – e isso é dado como certo por dez entre dez peemedebistas – Fábio Câmara não assume automaticamente o posto de presidente.

Nesse caso, haverá nova eleição para o cargo – da qual participam apenas os membros do diretório.

Câmara pode participar, é claro. Mas, com maioria no colegiado, mesmo saindo Roberto Costa não deve enfrentar dificuldades para eleger seu sucessor.

E os nomes mais cotados são os de André Campos (foto acima) – que teve destaca atuação a frente do Detran e aparece como preferido de Costa-; e de Flávio Trindade, outro indicado por Costa que já passou pelo Detran.

15 pensou em “André Campos e Flávio Trindade cotados para comandar o PMDB em SLZ

  1. Certíssimo o dep. Roberto Costa. Fábio Câmara é traidor e com certeza passará por cima de qlqr um por um objetivo seu e não do grupo. O PMDB precisa de renovação. Eu apostaria nesse jovem promissor o André Campos q me parece humilde e mantém até hoje diálogo com a comunidade da Vila Palmeira desde qd dirigiu o DETRAN.

  2. Roberto Costa pode até mudar de domicílio eleitoral, propor eleição no partido pra Fábio não assumir, mas uma certeza ele tem : não vence a eleição para prefeito de Bacabal. Ele sabe bem que o prefeito – vaqueiro tem um banco dentro de casa, portanto, se reelege facilmente, até porque o povo em dia de eleição fica doido por dinheiro… E dinheiro de fato, Roberto não tem!

  3. Excelentes nomes, o PMDB precisa disso de gestores que já foram experimentados e aprovados. Sangue novo para renovar o partido.

  4. Mas André Campos deveria era ser prefeito da cidade de Viana onde a família dele tem sua origem. Viana ta abandonada precisa de um jovem com coragem pra melhorar a vida daquele povo.

  5. Grandes e novos quadros da política maranhense. Parabéns Andre. Se vc assumir a presidência o partido estará em boas mãos.

  6. Caro Gilberto Léda,
    Após ser questionado por algumas pessoas, decidi ler as informações postadas, hoje, no seu blog, a respeito da matéria “André Campos e Flávio Trindade cotados para comandar o PMDB em SLZ”. Afirmo que desconheço as pretensões expostas na matéria, pois não conversei com qualquer pessoa sobre a minha participação no possível processo de escolha do futuro presidente do Diretório Municipal do PMDB de SLZ. Considerando isso, informo, a quem interessar, que meu nome jamais foi solicitado para ocupar a referida função.
    Atenciosamente,
    Flávio Trindade.

  7. Bom essa ai quem não sabia era só Fabio Câmara, que pensou em um dia ser presidente do PMDB sem as benção de Roberto.

  8. Prezado Flávio, como anda o Doutorado? Pois afinal você deixou sua excelente administração no DETRAN em decorrência dele, nao foi? E já fazem mais de dois anos de lá para cá. Você, mais do que ninguém, conhece a forma de RC conduzir as coisas: sempre de cima para baixo e as vezes aos gritos. Razão pela qual você ainda não ter sido comunicado, mas não tenha dúvida, se for da vontade dele e você se esforçar um pouquinho mais poderá conseguir, afinal, como diz aquele velho ditado popular: “quem não puxa saco, puxa carroça.”

  9. acho que vcs não conhecem muito bem o Jovem André Campos, ele não presta nem pra familia dele… imagina para o povo!
    Quanto a Flavio Trindade pessoa humilde, que ajuda quem precisa a hora que precisa.
    Ambos ja foram meus chefes então sei o carater de cada um!
    Quanto ao senhor Roberto Costa acredito no seu pontecial para ser qualquer coisa no Maranhão, uma politico inteligente.

    • Deve ser um que participou das farras de diárias das duas gestões (flavio e André) para estar puxando saco.

  10. Pingback: Roberto Costa e Fábio Câmara divergem sobre mudança no comando do PMDB | Gilberto Léda

  11. Pingback: Roberto Costa e Fábio Câmara divergem sobre mudança no comando do PMDB | Bom Lugar Notícias

Os comentários estão fechados.