“Ela fugiu numa situação de desespero”, diz advogado de Lidiane Leite

lidianeO advogado Carlos Sério de Carvalho assumiu hoje (24) a defesa da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PRB), e anunciou que deve protocolar já na terça-feira (25), um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ela teve a prisão decretada pela Justiça Federal, no dia 6 de agosto, após pedido da Polícia Federal, que investiga denúncias de corrupção na cidade no bojo da Operação Éden (reveja). Desde a semana passada, quando a PF começou a cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão, a gestora é considerada foragida.

carlos sergioEm contato com o Blog do Gilberto Léda, Carlos Sério declarou que a decisão judicial é “carente de sólida fundamentação jurídica” e que sua cliente “fugiu numa situação de desespero”, após tomar conhecimento da operação policiai.

“A fuga dela não foi uma coisa premeditada. Ela não fugiu premeditadamente. Ela fugiu numa situação de desespero. Uma pessoa que se vê uma situação dessa, ainda mais uma pessoa tão jovem, acaba se escondendo, até que as coisas possam ficar mais claras para ela. Mesmo porque, no nosso entendimento, a decisão que determinou a prisão preventiva dela é carente de sólida fundamentação jurídica”, disse.

Para o advogado, apesar de não estar em Pedrinhas, Lidiane Leite deve estar “se sentindo presa” e, por isso, não está descartada a hipótese de ela se apresentar espontaneamente à PF.

“Sempre se deve considerar essa hipótese [de se entregar espontaneamente]. Ela não está em nenhuma situação boa. Ela não está em nenhum lugar festivo, brincando, ou se divertindo. Ela deve ser a pessoa mais interessada em resolver esse problema, seja através de um habeas corpus, seja se apresentando à autoridade policial. Nós vamos tentar a libertação. Ela não está presa em Pedrinhas, mas onde ela estiver, ele deve estar se sentindo presa”, completou.

Ainda de acordo com o defensor da prefeita, ela não deu causa à prisão, porque nunca atrapalhou a instrução processual, como relatado na decisão judicial, classificada por ele de “unilateral”.

“Nós entendemos que a medida não é necessária. A prisão foi decretada para garantir a instrução processual, sendo que ela mesmo nunca deu causa e nunca criou nenhum embaraço às investigações e à instrução processual. Portanto, o fundamento principal da prisão preventiva, no nosso entendimento, não ocorreu. Ela nem sabe amplamente do que ela está sendo acusada”, concluiu.


18 pensou em ““Ela fugiu numa situação de desespero”, diz advogado de Lidiane Leite

  1. Vou doar um litro de oleo de peroba kkkk, ou melhor, 2.. Desde as cpis ela interfere falando com testemunhas e escondendo elas p n depor.

  2. BOMBA! FUFUQUINHA PAGOU R$ 27, 6 MIL À FILHA DO QUASE DEGOLADO EDUARDO
    ANDRÉ FUFUCA PAGOU R$ 27,6 MIL À FILHA DO QUASE DEGOLADO EDUARDO CUNHA
    Pitbull ou pau mandado? Sub-relator da CPI do BNDES, Fufuquinha entregou assessoria à filha de Eduardo Cunha

  3. Ô SEU CARLOS SERIO, ELA NÃO SABE DO QUE ESTA SENDO ACUSADA?
    O FUNDAMENTO PRINCIPAL DA PRISÃO PREVENTIVA NO SEU ENTENDER NÃO OCORREU?
    POIS EU VOU LHE DIZER JA QUE O SENHOR ABRAÇOU A CAUSA, ELA ROUBOU O ERÁRIO PUBLICO, O SENHOR SABE O QUE É ISSO?

  4. O sobrenome dela é Leite mesmo, ou é porque ela vendia leite quando era pobre, ou ainda porque deixou as crianças do seu município sem o leite da merenda escolar?

  5. Angustiada e depressiva você vai ficar quando estiver na “jaula” junto com outras feras lá em Pedrinhas. Ai você vai poder chorar bastante e pensar nas famílias que tiveram os seus chefes, que sustentavam todos da casa, morto por causa do remédio que não tinha naquele posto de saúde porque você pegou o dinheiro pra comprar uma bolsa chanel e um sapato loboutin. Você vai pensar naquele agricultor que trabalha de sol a sol e que levou seu filho pra escola e a criança voltou pra casa com fome porque a merenda escolar faltou naquele dia, pois você desviou o dinheiro da merenda escolar pra ostentar desfilando com roupas de grife, plásticas e com jóias.
    Você, infelizmente, vai ser solta. Mas vai penar um pouquinho na jaula pra aprender.
    Desvio de dinheiro público deveria ser enquadrado como crime hediondo. Muitas pessoas sofrem e morrem por causa da falta que dinheiro desviado causou.

  6. Quem são os palhaços da história: a prefeita, o advogado ou as crianças que ficaram sem escola decente?

    • Triste porque são todos inocentes – Cara deslavada. Cheios de desculpas esfarradas. A policia Federal tem que prender as pessoas que estão escondendo essa […]. Chega de corrupção. E ainda o governo vai aumentar impostos para gente pagar a conta de tanta falcatrua. Fico imaginando, fico imaginando como deve por a cabeça no travesseiro para dormir, pessoas que tiram dos mais necessitados.

  7. Gilberto,
    Até meu cachorro chorou com o relato desse advogado…
    Ostentação não combina nem um pingo com Depressão…
    É só ela consegui um habeas corpus que vai voltar mais debochada do que nunca.
    Só quero que ela me diga qual o banho atrativo para arranjar tão rápido macho rico, trocou muito rápido um ricasso por outro…

  8. Lídiane pode está em alguma fazenda de algum parlamentar que é metido com agiotagem, desmatamento ilegal daquele região.

  9. As fotos dessa aí quando vendia leite, feia toda! Cabelo seco, nariz de chapola, bucho quebrado… Mas, por ser tão “dada” conquistou um homem rico e conseguiu se “montar” e chegar nessa forma, mudou o guarda roupa, recheou conta bancária e até mesmo conquistou a prefeitura….
    O que dinheiro não faz!

  10. INTERESSANTE…… ELA É JOVEM SUFICIENTE PARA SE DESESPERAR E FUGIR. MAS NÃO MOSTROU IMATURIDADE E DESESPERO AO FURTAR O ERÁRIO MUNICIPAL, ALIÁS, HOUVE SIM, MUITA PREMEDITAÇÃO……..

  11. Eita tese eihm senhor Advogado sabe de nada a inocente afinal tem uma conduta impecável no que se diz respeito a recursos públicos. Há já sei como o Brasil é conduzido por mazelas ela já deve ter conseguido contactar algum paixão q garantiu q vai derrubar a prisão. ..
    JÁ VIMOS isso no mensalao. E QUEM é penalizado é a sociedade com a roubalheira desses…

  12. Roubar a quantia que fez e o advogado tem a cara de peroba em dizer que ela fugiu por desespero e ainda nao se contendo disse que a mesma está depressiva… com milhões e ostentando vida boa com o dinheiro público. Não vale o que ela disse na rede social que gasta porque pode, agora resta o ministério público investigar a vida pregressa dela para ver se a familia tinha condições de manter essa ostentação.

Os comentários estão fechados.