No Sampaio, Iziane revela torcida pelo Moto Club em entrevista ao Estadão

iziane

Estrela do Sampaio Corrêa Basquete e da Seleção Brasileira, a ala maranhense Iziane Marques fez ontem (24) uma revelação em entrevista ao Estadão.

Ao comentar a rivalidade entre Sampaio e Moto no Maranhão, ela disse ser torcedora do Papão do Norte.

“O meu pai sempre foi Moto. A minha mãe, Sampaio. Entre um e outro, eu ficava com o rubro-negro (Moto Club)”, disse.

Confira abaixo trechos da entrevista.

Agora falando um pouco do seu clube. Como está encarando o desafio de jogar pelo Sampaio Corrêa?
Está aí uma coisa que entra naquilo que falamos do investimento que precisa ser feito. O futebol é o caminho para o basquete. Os times de futebol precisam deixar de ser apenas times de futebol e assumirem o papel de clube. Hoje eles são os mais estruturas para fazer isso, trabalharem não apenas no desenvolvimento do futebol e sim de outras modalidades. Abracei o projeto com muita satisfação por se tratar de uma equipe de futebol, com a maior torcida do Maranhão. A gente já entra com muitas coisas a nosso favor. É uma coisa que acrescenta muito para o basquete nacional. Não é só o Sampaio. O Corinthians se uniu ao Americana. Será um campeonato de grande divulgação pela entrada dessas equipes.

O Sampaio contratou algumas outras atletas da seleção (Nádia Colhado, Karina Jacob e Ramona), jogadores experientes (Carina Felippus, Fernanda Bibiano e Palmira Marçal), além das norte-americanas Erica Wheeler e Crystal Bradford, que atua na WNBA… Você está satisfeita com o elenco que está sendo montado?
Juntamente com a técnica (a cubana Lisdeivi Pompa) e a presidência do clube, eu trabalhei para construir uma equipe capaz de ser bastante competitiva e brigar pelo título deste ano. Estou satisfeita porque participei do processo, vendo quais jogadoras poderíamos contratar para formar um elenco com essas características. Agora espero que os treinamentos possam unir isso para chegar nas finais e trazer o título para o Maranhão.

Você prevê uma clima de rivalidade com o Maranhão, sua ex-equipe?
Só se eles assumirem o papel do Moto Club, que é o comentário que temos aqui no momento. Aí sim teremos muita rivalidade por serem as duas maiores torcidas do futebol daqui. São equipes muito rivais. Se jogar apenas como Maranhão Basquete não vai ter rivalidade nenhuma porque eu saí de bom grado, apenas por questões de fim de contrato. A gente torce para que tenhamos mais equipes. Não queremos ninguém fechando as portas. Queremos mais equipes pelo Brasil. Ter duas equipes no Maranhão vai apenas acrescentar ao nosso esporte.

Mas se o Moto Club entrar como fica o coração. Na coletiva de apresentação do Sampaio Corrêa te questionaram sobre ser torcedora do Moto…
O meu pai sempre foi Moto. A minha mãe, Sampaio. Entre um e outro, eu ficava com o rubro-negro (Moto Club). Mas acompanho o Sampaio na Série B nos quatro anos em que eu estou aqui (jogando no Maranhão). Infelizmente o atleta não pode ter amor por uma equipe, fanatismo. A gente é atleta e tem de estar onde precisa estar. Os próprios jogadores de futebol mudam de time o tempo todo. Faz parte do esporte, não somos pessoas comuns neste sentido.

Confira aqui a entrevista completa.

3 pensou em “No Sampaio, Iziane revela torcida pelo Moto Club em entrevista ao Estadão

  1. conseguiu satisfazer teu ego? quem liga se ela torce para o nada?jogador é profissional,torcedor é torcedor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ela é igual tu torce para o nada.

Os comentários estão fechados.