Um grande ato político realizado, nesta sexta-feira, 28, marcou a Convenção Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Maranhão. O evento, que aconteceu no Patrimônio Show, reuniu importantes lideranças e forças políticas a nível estadual e nacional e marcou a posse do novo diretório da legenda e a filiação de grandes nomes da política local.
Com aclamação de mais de 3 mil pessoas, de cerca de 100 municípios do estado, o deputado federal Weverton Rocha tomou posse como presidente estadual do partido.
“Eu me preparei para assumir o PDT. Durmo tarde e acordo cedo, fazendo política 24 horas, para construir um partido modelo para o Maranhão. Juntos, iremos espalhar e vestir o ‘12’ em todo o estado, elegendo dezenas de prefeitos e vice-prefeitos e centenas de vereadores nas eleições de 2016”, disse o deputado.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, agradeceu a presença de todos que participaram do momento histórico para a legenda no estado e destacou a competência de Weverton como dirigente partidário. “Weverton jamais trairá sua origem. Ele é de luta, é competente e fará do partido um instrumento de luta pela educação, nossa principal bandeira”, ressaltou Lupi.
O ato partidário foi marcado também pela filiação de 23 prefeitos de diversas regiões do estado, entre ele os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, de São José de Ribamar, Gil Cutrim, e de Caxias, Léo Coutinho.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior fez um emocionante pronunciamento e lembrou as origens do partido. “Não tem como falar do PDT sem lembrar de líderes como Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Jackson Lago, que sempre defenderam essa bandeira. E foi com essa militância que o partido cresceu e fez história. Me integro a esta família de homens e mulheres comprometidos com uma cidade melhor para todos”, disse Edivaldo.
Para Weverton, o PDT, aliado do governo federal e estadual, está preparado e unificado para as eleições do ano que vem. “Muitos diziam que o PDT iria acabar, mas a militância e a liderança pedetista provaram que o partido seguiu seu caminho fortalecido. Nós temos unidade e mostramos que estamos preparados para dirigir o processo democrático”, pontuou.
Também participaram da Convenção, o ministro do Trabalho, Manoel Dias; o secretário estadual do Trabalho e da Economia Solidária, Julião Amin; o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho; o líder do PDT na Câmara Federal, André Figueiredo; os deputados federais Damião Feliciano (PB) e Marcos Rogério (RO); a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; o vereador paulista, Netinho de Paula; os secretários estaduais e deputados estaduais da legenda e centenas de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças dos movimentos sociais.
O governo parou de pagar os precatórios////?
Esse Edi-H é um cara dura em citar dr. Jackson, (que deve tá se revirando na cova) com tanta maldade à Educação de São Luís, são escolas depredadas, falta de professores (cadê o concurso?), falta as fardas dos alunos; buraqueira e trânsito conturbado, frota de ônibus precária ; filas enormes nas marcações de consultas sem falar na má remuneração dos profissionais da saúde… Vou parar por aqui que é muita merda num mandato só. Não adianta mudar de partido tu não ganha mais aqui!
O novo Jackson que pensa que está cercado de gente honesta. A esposa que pensa que está fazendo um grande trabalho. Quem será o tio de Zeca Baleiro que irá assaltar os cofres da Prefeitura?
???
ANOTA AÍ:
Contemplo de longe o cheiro da fumaça e como diz o ditado< onde tem fumaça, tem fogo! O fogo vai correr solto entre o pessoal do PCdoB e do PDT na disputa de poder.
Vamos só aguardar quando vai começar a busca pelo ouro dos cofres públicos.
Isso não é um partido política é uma quadrilha de saqueadores do erário público.
O PDT comandado pelo falsário Weverton Rocha é o anti partido. Imagina: Wevertom Rocha, Raimundo Penha, Ivaldo Rodrigues, Beto Rocha, Gil Cutrim, dentre outros, comandados por Lupi. E quando se pensa que esse partido foi criado por homens como Brizola, Jackson, Neiva, dentre outros ilustres. É realmente o fim dos tempos.
São Luis e o Maranhão estão condenados, se depender desses que ai estão não resta outra saída a não ser seguir a celebre frase: “AME OU DEIXE”…