O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), posicionou-se hoje (22) a favor dos deputados chamados de “patetas” pelo secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), na semana passada (reveja).
Em discurso na tribuna, Cafeteira admitiu que o comunista “não foi feliz” ao insultar os parlamentares.
“Sobre o respeito com os deputados, deputada Andrea, aqui concordo com Vossa Excelência, pois o secretário Márcio Jerry não foi feliz na sua posição”, afirmou.
No seu pronunciamento, ele destacou, no entanto, que por vezes os oposicionistas também têm faltado com o devido respeito ao se dirigir a membros do Governo do Estado em discursos.
“Acho que a gente também tem que fazer mea culpa, já que a oposição diversas vezes desrespeita membros do governo Flávio Dino, principalmente o governador e o próprio Márcio Jerry. Já disseram que o governador fazia o papel de ‘cachorrinho’ para o secretário Márcio Jerry. Chego às redes sociais e vejo a deputada Andrea, de forma maldosa, chamar o governador e o secretário de ‘casal’, chamar o Márcio Jerry de ‘primeiro-damo’. Então, precisamos também rever nossas críticas aos membros do governo Flávio Dino”, ponderou, no que está coberto de razão.
O próprio Rogério Cafeteira travou, no primeiro semestre, embates não muito educados com a oposição ao defender o governo. Mas tem adotado uma postura mais focada na defesa técnica do governo depois da volta do recesso. O que lhe confere a autoridade atual para tratar do tema “respeito” entre os poderes Executivo e Legislativo.
Olha ta ai um pronunciamento com imparcialidade do Deputado, os poderes devem se respeitar pois assim dão exemplo ao seus administrados. Poderes que não se respeitam causam insegurança e isso é ruim para o Estado.
Bom dia!
Caros amigos, esse casa do povo (Alema), ta parecendo é casa da mãe Joana.
Acho bom o povo rever seus conceitos de quem devemos colocar nesse casa de bagunceiros.