O ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, considerou um ato de perseguição política ordenada pessoalmente pelo governador Flávio Dino (PCdoB) a iniciativa da Polícia Civil do Maranhão de pedir a prisão do ex-chefe da Casa Civil do governo Roseana, João Abreu (reveja).
Ele é acusado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), autora do pedido de prisão, de ter recebido R$ 3 milhões para viabilizar o pagamento de um precatório de R$ 134 milhões à UTC Constran.
Para Murad, o inquérito foi “produzido nos porões da Secretaria de Segurança, orientado pessoalmente pelo governador Flávio Dino”.
“Essa prisão é fruto desse desejo doentio que ele [Flávio Dino], desde o primeiro dia de mandato, tem de perseguir seus adversários políticos. Para ele, todos os que exerceram cargos de secretários no governo passado são seus inimigos e, para isso, aparelhou a administração estadual com esse objetivo de perseguir, criando a Secretaria da Transparência, espécie de Gestapo moderna”, declarou.
O ex-secretário – que também enfrenta problemas em virtude de alegada perseguição promovida pelos comunistas (leia mais) – classifica de “despropositada e abusiva” a decretação da prisão preventiva de João Abreu.
“A prisão preventiva de João Abreu é despropositada e abusiva, típica de um estado policial de exceção como esse que estamos vivendo no Maranhão. Pelo que sei o ex-secretário sempre esteve à disposição da Polícia e em todos os momentos da investigação se prontificou a prestar todos os esclarecimentos. É um empresário conhecido, tem residência fixa e tem reiteradas vezes afirmado que está pronto a colaborar com as investigações”, completou..
O ex-chefe da Casa Civil, João Abreu, já havia declarado no final de agosto, por meio de nota, que seu indiciamento era um mero ato político. “Os delegados não conseguiram resistir às pressões disparadas do Palácio dos Leões”, havia dito João Abreu (reveja).
Esse daí nem dormiu de ontem pra hj… Kkkkkkkk… É meu irmão, quem tiver culpa no cartório que se cuide…
Parabéns à polícia e a justiça. São atos como esse que vão começar a passar o lMaranhão a limpo…
O mais engraçado é o que Ricardo murar púkblica ou fala é verdade…o que o governo faz é perseguição KKKKKKKKKKKKKKKK
Muito bom esse Tese kkkkkk
ESSE PESSOAL PENSA QUE ESTÃO ACIMA DA LEI. Se tem culpa deve pagar mesmo, pode ser qualquer um. Ricardo, Roseana, Lidiane, Abreu, vc e eu. TEm que ir é para cadeia mesmo. Parabéns Governador e a Policia Civil que está livre para investigar qualquer um.
Rei…Rei Dino….e o mordomo Jerry….
Acho que estão realizando é aquela famosa “cama de gato”, quem cair, com certeza não vai ficar na pressão sozinho e vai abrir a boca, e dai sim, vai tudo ladeira a baixo. Esta é a grande preocupação dos corruptos em tentarem impedir as investigações e terem suas ações criminosas denunciadas. Outro ponto a considerar, é se os delegados iriam realmente se expor, em querer usar de “abuso de autoridade”, por questões pequenas? Acho difícil! Até porque esses escândalos já são investigados a nível nacional. Pura coincidência???
INTERESSANTE É O FATO DO EXCELENTISSIMO JUIZ QUE DECIDIU PELA PRISÃO SER PAI DO VEREADOR OSMAR FILHO, ALIADISSIMO DO GOVERNO E TER UMA FILHA NOMEADA EM UM CARGO COMISSIONADO COMO ADVOGADA NA SECID.
NÃO CONFUNDAM PODER JUDICIARIO COM JUSTIÇA, SÃO DUAS COISA MUITO DISTINTAS E QUE NÃO SE MISTURAM…
Não acredito que isso tenha pesado para a decisão do magistrado
JÁ ESTA PASSANDO DA HORA DE SE FAZER JUSTIÇA NESSE ESTADO. PERSEGUIÇÃO? ORA ME COMPRE 300 PODES,. RICARDO TAMBEM DEVERIA ESTA NA CADEIA, ELE E ESSA CORJA DE LADRÕES QUE FAZEM PARTE DO GRUPO SARNEY, FIZERAM MAZELAS TODO ESSE TEMPO E NÃO TEM NENHUM PRESO. TE CUIDA ROSEANA SARNEY E RICARDO VCS SERÃO OS PRÓXIMOS. CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER AGUA. KKKKK
Murad que aproveite para esbravejar agora, por que na cadeia (Pedrinhas) não vai poder usar celular.
Quando a propineira vai pra cadeia dizem que ontem de madrugada teve maior quebra pau no ed murano kkkkkkk aqui se faz aqui se paga.
Bem que Ricardo Murad avisou, bem antes, se ficarmos fora do governo, serah a treva, a escuridao, o diabo A4. Pois o cão chegou com o tridente fumegando e afim de tocar fogo, ainda, tem mais 3 ou 7 anos, soh está comecando!!!!!!!!!
engraçado as investigaçoes da agiotagem assim que apareceu nomes de aliados o governo mandou para. por que governador? tem muita gente do governo envolvido né!
Será o próximo
EITA URUBU QUANDO COMEÇAR A INVESTIGAR O TEU LADO!!!!
te prepara tratorzão tua hora ta chegando. seja macho não vai correr…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que o Maranhão espera é o que está acontecendo: QUE OS CRIMINOSOS DO “COLARINHO BRANCO”, finalmente, paguem por seus crimes e devolvam o dinheiro suado dos maranhenses! Parabéns, governador! Tem meu total apoio!
“AVE” César, ops, FLAUDI Dino!
Engraçado que o pai de Flávio Dino escreve no jornal de Sarney,Benedito Buzar é padrinho de Flávio Dino e amigo intimo de Sarney.João Abreu é casado com a filha do coronel Duailibe,tradicional familia maranhense,enquanto os agiotas do lado de Flávio Dino estão soltos,ele quer é prender pessoas de bem que depois quando sair do governo ele certamente vai se arrepender.Esse rapaz tá indo longe demais..
Flávio Dino tem agiotas? como assim?