Wellington insiste em anulação de eleições de conselheiros tutelares

wellingtonO deputado estadual Wellington do Curso (PPS) solicitou antes do feriado, mais uma vez, a anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís.

A solicitação do deputado faz referência à eleição unificada para conselheiro tutelar, ocorrida no dia 4 de outubro, que, segundo ele, foi caracterizada pela desorganização por parte da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Durante o pronunciamento do parlamentar, vários candidatos ao cargo de conselheiro tutelar ocuparam a galeria da Assembleia e se manifestaram em defesa de uma nova eleição. Na ocasião, Wellington destacou que continuará solicitando a anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares, a fim de que se possa garantir o pleno exercício da democracia.

“As eleições que ocorreram no último domingo foram repletas de irregularidades, a exemplo da votação manual, da ausência dos nomes dos candidatos na cédula de votação feita em um papel; da falta de comprovante de votação de centenas de eleitores; da existência de candidatos com o mesmo número; de pontos convencionais de eleição que foram alterados subitamente, fazendo com que muitas pessoas não votassem por não saberem o local de votação;  além da realização explícita de ‘boca de urna’ nos bairros de Fátima e São Francisco. Tais irregularidades não são alegadas apenas por mim, enquanto eleitor, mas pelos candidatos e, sobretudo, pela população. Ante isso e almejando à concretude do respeito, foi encaminhada denúncia ao Ministério Público, solicitando a apuração de eventuais irregularidades no processo de eleição para conselheiro tutelar em São Luís. Queremos sim eleições para conselheiros tutelares, pois compreendemos a relevância da função, mas queremos, sobretudo, que tais eleições zelem por aquilo que é fundamental em nossa sociedade: a democracia”, declarou.

Ao final do pronunciamento, combinou-se que haverá uma reunião hoje (08), às 15 horas, na sede do Ministério Público, com o Promotor de Justiça da Infância, Márcio Tadeu.  O objetivo da reunião é discutir e esclarecer pontos referentes à apuração das irregularidades que ocorreram durante o processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís nas últimas eleições. Também ficou marcada uma Audiência Pública para o dia 15 de outubro, a ser realizada na Assembleia Legislativa, que discutirá sobre as eleições unificadas para conselheiros tutelares.

4 pensou em “Wellington insiste em anulação de eleições de conselheiros tutelares

  1. Não haverá anulação, irão ficar nesse jogo de audiências e pronto já que não existem essas provas. Isso é só o deputado querendo ibope.

  2. Acusar sem provas é fácil, reunir um bocado de candidatos insatisfeitos porque perdaram, é mais fácil ainda. Se liga deputado, vai trabalhar de verdade.

  3. Todo mundo sabe que não dará em nada, nem prova ele consegue reunir pq o único problema que vejo nisso tudo é essa luta insistente dele contra a atual gestão, tentando se promover para as próximas eleições.

  4. É válido essa cobrança do Dep. Wellington, a armação e a orquestração ficou escancarada p/ eleger conselheiros apaniguados e atrelados a essa atual administração municipal e a vereadores da base do prefeito, aqui na área da cid. operária o q se viu foi candidatos ligados a administração municipal e a vereadores com estruturas bem elevados p/ uma simples eleição do conselho tutelar, estruturas essas como distribuição de combustível, churrascos e feijoadas a cabos eleitorais e até dinheiro, fora os transtornos na hora da votação, no colégio Pedro Álvares Cabral pela manhã diversas pessoas não votaram pois os nomes não constavam na lista de votantes e só foi chegar a partir das 15:00hs. Fiz parte indiretamente da eleição em ajudar um amigo q com esforços dos amigos conseguimos fazer ele conselheiro, isso não significa q foi fácil, o amigo eleito não foi apadrinhado por político nenhum, ao contrário dos demais todos atrelados a políticos. O Dep. Wellington está fazendo mais do q sua obrigação como representante do povo, cobrando de quem era responsavel pelo pleito, transparência e lisura democrática, agora transparencia nessa administração municipal o q se vê, é só nas placas publicitárias da secretaria de obras, aí tem transparência em servir como marketing, garoto propaganda, menina dos olhos do prefeito p/ sua reeleição, aí há transparência.

Os comentários estão fechados.