Servidores do Tribunal de Justiça Maranhão, juntamente com o Sindicato dos Servidores da Justiça (SINDJUS-MA), iniciaram nesta terça-feira (13) greve geral, por tempo indeterminado, pelas perdas inflacionárias de 6,3%, com efeitos retroativos a janeiro de 2015.
Na capital, o movimento está concentrado em frente ao Tribunal de Justiça, na Praça D. Pedro II, Centro. Já nas comarcas, a concentração dos servidores é na porta dos fóruns.
Durante o movimento de GREVE, funcionará apenas um efetivo de 30% dos servidores para atendimento aos serviços essenciais como direito à vida e liberdade.
A assessoria jurídica do SINDJUS-MA ajuizou hoje mandado de segurança preventivo contra o corte de ponto dos servidores que aderirem à greve geral pelo pagamento da reposição constitucional e anual das perdas inflacionárias da categoria, como também no intuito de obter a declaração da legalidade do movimento paredista dos servidores do Judiciário maranhense.
O SINDJUS-MA também pediu a suspensão dos prazos processuais em razão da Greve.
aproveita os corolla e faz UBER
Vão trabalhar, bando de desocupados!!! Por isso que a Justiça do Maranhão é considerada como uma das piores do Brasil. A produtividade é péssima e os resultados uma lástima.
Corta o ponto de todo mundo.
O Sindjus não é um órgão em que se deve confiar, pois não goza de moral alguma e, principalmente não defende o interesse de seus filiados, mas sim os seu próprios interesses.